Uma meditação de clarividência de 5 passos para abrir seu terceiro olho

5min. de leitura

Uma simples chave para abrir o terceiro olho é praticar a meditação de clarividência. É surpreendentemente fácil, e só leva cerca de dez minutos!



Este exercício nos envolve em uma técnica de visualização intensa. Se você já está visualmente orientada, um exercício psíquico vai melhorar sua capacidade. Se você tende a ter dificuldade para ver as coisas com os olhos da mente, estas etapas vão ajudar. Se você tiver problemas, não desanime. É sua primeira vez, então continue tentando! Pode ser necessário um pouco de paciência para as pessoas não orientadas visualmente.

Passo 1: Fique Confortável

Encontre um lugar calmo onde você realmente gosta de estar.

Sente-se e relaxe por alguns minutos.


Enquanto alguns afirmam que esta meditação deve ser feita sentado na posição vertical, é mais importante ficar confortável.

Se for mais confirtável sentado, ótimo. Mas se você está fica mais à vontade deitado então vá em frente.


Passo 2: Respiração Profunda

Primeiro, feche os olhos. Vá em frente e tome algumas respirações confortáveis inspirando pelo nariz e soltando pela boca.


Quando estiver pronto, tome uma inspiração longa e lenta, sentindo a respiração expandir-se para a barriga e, em seguida, através de seus pulmões. Para garantir uma inspiração completa, mantenha a mão em seu estômago.

Quando você estiver totalmente confortável, deixe o ar sair de seus pulmões primeiro, em seguida de sua barriga, contraindo os músculos abdominais.


Passo 3: Comece a Visualizar

Esta é a parte divertida. Com os olhos fechados, visualize o número um. Foque em ver esse número em sua mente. Pode ser de qualquer tamanho, forma ou cor, não importa, contanto que você se concentre.

Depois de um pouco de tempo, você pode achar que sua testa está formigamento na área do seu terceiro olho. Esta sensação é completamente normal. Na verdade, é desejada! No entanto, se você não sentir nada, tudo bem também.

Sua mente pode vagar. Isso é bastante comum. Basta trazer o foco de volta para a respiração, então a visualização do número um.


Passo 4: Contagem

Quando você finalmente estiver confortável com segurar o número um no olho da sua mente, comece a seguir em frente. Visualize o número dois, e segure-o. Em seguida, três … até o número dez. Lembre-se, os números podem ter qualquer tamanho, forma ou cor. Não se distraia com o que você vê, apenas siga.

Quando você chegar a um ponto onde você puder ver todos os dez números consecutivos em seqüência, e ficar confortável com isso, terá dominado esse passo.

No entanto, se você ainda estiver lutando, tente o seguinte: escreva o número um em um pedaço de papel. Tente escrevê-lo grande e colorido.

Agora olhe para ele por cerca de trinta segundos. Depois disso, tente fechar os olhos e começar a respirar, então visualize os números novamente como se estivesse olhando para o pedaço de papel.


Passo 5: Visualizando Objetos

Quando tiver dominado a visualização dos dez números consecutivos, tente visualizar outras coisas que são coloridas ou atraentes para você. Poderia ser apenas cores simples, flores, o oceano, ou qualquer outra coisa que você ache agradável.

Quando você tiver conseguido, faça esse exercício por alguns minutos a cada dia! Realmente ajuda a abrir seu terceiro olho.

Para uma técnica avançada, tente fazer esse mesmo exercício com os olhos abertos. Boa sorte e feliz despertar!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.