10 passos para mudar sua vida



1. Exercite-se.

Comece a fazer mais exercícios e mantenha-se sempre aumentando a intensidade.
Corrida e natação são ótimos. Comece pegando leve, mas vá intensificando a cada semana.
Ache meios de se forçar a se exercitar. Toda vez que você morrer no Call of Duty, você se exercitará. Flexões, abdominais, barras, agachamentos, levantamento de halteres, etc. Entre numa academia se quer ganhar músculos. Starting Strength é um bom método inicial. Siga-o até conseguir levantar seu peso + 10kg, e até lá seus agachamentos/levantamentos/barras/ o que quer que seja vão ser proporconalmente fortes se você estiver fazendo direito. Daí comece a fazer mais repetições e prepare seus sets para hipertrofia. Comece uma arte marcial. Você quer algo que te exercite e ainda por cima te prepare pra alguma briga de rua, certo? Tente Muay Thai, boxe ou Jiu Jitsu. Procure por alguma academia onde você possa bater FORTE nas pessoas.

2. Coma saudavelmente

Muito simples. Quer ser mais musculoso? Coma muito (e levante peso também). Quer ser mais magro? Coma menos.

Não é difícil saber o que é saudável e o que não é. De agora em diante, você não bebe mais refrigerantes ou refrescos, e bebe álcool com moderação, quanto menos, melhor. Você não come chips ou doces ou essas merdas supérfluas. Você pode comer esses lixos a cada duas semanas, se quiser. Coma vegetais, frutas, carnes vermelhas e brancas, seus cereais, seus laticínios. Aprenda a cozinhar; compre um livro de receitas, os ingredientes necessários e aprenda sozinho. No começo você demorará e será todo desajeitado, mas insista; isso vai te fazer mais saudável.

3. Mude sua aparência e higiene

Corte seu cabelo de forma que se adeque a você.
Dê um jeito nas suas espinhas.
Tome mais banhos, use um bom desodorante ou uma boa colônia/perfume.
Escove seus dentes.
Corte suas unhas.
Etc. Você sabe o que há de errado com sua aparência, então vá arrumar.

4. Adquira mais conhecimento e fique mais inteligente.

Faça uma lista de livros que você quer ler. Essa lista deve ser composta de livros que não sejam ficção e retratem de assuntos variados (política, geografia, religião, etc.), nesse caminho você vira uma enciclopédia ambulante. Não tem tanto entertrenimento quanto ficções mas vai te fazer pensar. Aconselho que você leia um livro por semana.

Mantenha-se aprendendo. Ao invés de jogar ou assistir TV hoje a noite, baixe, por exemplo, um editor de áudio e comece a fazer techno.

Ache um tópico que você se interesse e comece uma aventura pela Wikipedia. Esse site é uma fonte de conhecimento magnífica {e pra aqueles que ficam “ain wikipedia é lixo”, vão ler a em inglês e digam a mesma coisa.}

Ouça podcasts. Além de te dar boas idéias, vai te dar assuntos interessantes pra conversas.

5. Fique mais habilidoso.

Arrume um novo passatempo de acordo com seus interesses. Melhor ainda, arrume dois. Isso vai te divertir por um bom tempo e quem sabe você faz uma graninha com seu hobby novo.

Leia livros sobre assuntos variados. USE O GOOGLE E PROCURE COISAS. Aprenda novas habilidades frequentemente.

Truques com baralho, trocar pneus, pescar, macenaria básica, soldagem, primeiros socorros, armar uma barraca, fazer fogo, assobiar, ler um mapa, e por ai vai. Pergunte aos seus amigos, procure em sites, faça uma lista de coisas a se aprender. Daí vá, aprenda, pratique. Eu prometo que você vai se sentir melhor depois, e quer saber de uma coisa interessante? Quando essas habilidades forem necessárias, e você for o melhor em fazer essas coisas, todo mundo vai te respeitar. Legal, né?

6. Arrume seu guarda-roupa.

Todo mundo tem um lugar específico para certas coisas no seu guarda-roupa. Aquela camisa manchada é ótima para aqueles dias em que você pinta sua casa. Aqueles shorts são perfeitos pra academia. Mas quando as coisas que você não pode vestir para um evento que demanda uma roupa melhorzinha constituem mais de 60% do seu guarda-roupa, você tem um problema. Conserte esse problema. Guarde um dinheirinho e compre umas roupas.

A forma mais fácil de ajeitar seu guarda-roupa? Primeiro: crie uma lista de roupas “adultas” – depois que você passa dos 15 (e você provavelmente é se está lendo isso) você deve começar a se vestir direito. Então você vai começar a comprar camisetas básicas (estampas tiram atenção do seu rosto) de manga curta e longa, jeans de qualidade, calças, sapatos, etc.

Segundo: visite uma loja de roupas que tenha as coisas que você quer. Mostre ao atendente sua lista, diga que quer roupas de qualidade e peça-o para pegar as melhores para você. Prove na hora para ter certeza que vai caber, e se você AMAR alguma roupa, compre. Se você ficar indeciso ou só “goste”, deixe de lado. O risco não vale a pena. Vá em outra loja, repita. Não sinta-se envergonhado em pedir a opinião do atendente, ele vai se sentir bem em te ajudar e, de quebra, fazer vendas.

7. Lide melhor com dinheiro.

Primeiramente, você vai começar a poupar. Separe uma parte do seu contracheque ou de qualquer dinheiro que você receba, coloque em uma poupança ou algo melhor, e deixe lá. Não mexa. Você não vai mexer mais nessa conta, não importa o que aconteça.

Pare de gastar dinheiro com coisas sem finalidade. Não seja frugal, mas também não seja um gastão. Se você quiser, invista dinheiro na bolsa. Nada tendencioso ou arriscado. Ache uma companhia sólida (essas tipo Microsoft, os maiores bancos, etc.), observe os gráficos do seu histórico. Se estiver no ápice, não compre. Se não vai valorizar por um bom tempo, compre. Aprenda sobre a bolsa antes de investir.

Descubra formas de ganhar dinheiro com seus hobbies.



Procure por formas de fazer lucro rápido. Você nunca anda naquela bicicleta: venda-a. Ou melhor ainda: seu amigo quer uma bicicleta e seu outro amigo tem uma bicicleta que ele não usa mais. Compre a bicicleta por um preço baixo e revenda. Esses pequenos negócios são importantes.

8. Cuide da sua vida social.

O que há de errado com você? Você é arrogante? Não é confiante o suficiente? Faz piadas de mau-gosto? Ache os aspectos ruins da sua personalidade (peça aos seus amigos mais próximos uma opinião sincera) e dê um jeito de consertar isso. Dá pra achar muitas dicas no google de como se tornar a pessoa charmosa, adorável e divertida que há dentro de você.

Conheça gente nova. Vá a bares, clubes, parques, teatros, qualquer lugar em que se possa conversar com pessoas. Fale com elas. Pegue seus números (ou seus facebooks), fale mais com elas. Cultive relacionamentos, cultive amizades, e assim vai. Quanto mais pessoas você tem contato e quanto mais coisas você faz da sua vida, melhor é sua vida social.

Crie eventos sociais. A principal razão pela qual seus amigos não te chamam para as coisas é, bem, você nunca os convida. Você depende de outras pessoas para armar sua vida social? Faça uma mesa de poker esse fim de semana. Eles vão adorar.

Determine seus amigos de verdade, mantenha-os e esforce-se para melhorar esses relacionamentos.

Qualquer hobby pode ser um evento social. Há clubes, festas e encontros sobre quase tudo, então vá. O ponto mais importante é estar exposto.

9. Descubra-se.

Determine suas opiniões sobre tudo. Não sabe se existe um deus ou não? Leia, formule opinião, ou vide agnóstico. Você deve ser capaz de manter uma opinião na maioria dos tópicos maiores.

Atinja seus limites fisicamente. Levantamento de peso, maratonas, trilhas de morros, qualquer coisa que você queira fazer. Dê seu máximo e, quando atingir seu limite, continue indo. Viva os conceitos do Lobo da Coragem.

Atinja seus limites mentais. Leia a parte “adquira mais conhecimento” de novo e leve-a a sério. Lide com seu passado. Compartilhe seus segredos em algum lugar anônimo e descubra uma forma de lidar com isso. Aceite que não há nada a se fazer em relação ao passado, e você deve lidar com tudo que aconteceu. Você ainda pode mudar o futuro, então mude.

Viaje, viaje, viaje e viaje.

Conheça suas morais e não desvie dela. Sem exceções, ou você vai se arrepender.

Pare de se importar com o que os outros dizem. Ache lugares onde você se sinta mais feliz, e frequente. Caminhe, veja o mundo, veja natureza, veja a humanidade. Saia da internet. Reflita.

Se você morresse agora, do que você se arrependeria? Dê um jeito nisso.

10. Saiba das suas metas e trabalhe para alcançá-las.

Escreva todas as suas metas agora. Metas de fitness, de trabalho, etc. Faça-as alcançáveis. Próximas a elas, escreva um prazo que você acha racional – se você não conseguir alcançá-la em 6 meses, é uma meta muito grande. Determine uma menor, realize a maior depois.

A seguir, escreva os passos a tomar para alcançar essa meta. Alguns podem estar nesse artigo. Extrapole, ache outros. Tenha idéias – se você quer entrar na indústria musical, providencie contatos dentro dela e peça-os para te ajudar, etc.

Por fim, realize esses passos. Por serem passos e não metas, serão fácilmente alcançados. Simples.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.