7 coisas que você deve fazer independente dos que os outros pensam.

7min. de leitura

Em certos momentos da vida, nos auto avaliamos e percebemos como nossas histórias tomaram rumos totalmente diferentes do que já imaginamos um dia.



As vezes ficamos tão ocupados com as loucuras da vida que nos esquecemos de nós mesmos, nos privando de nossas próprios sonhos, desejos e vontades, apenas pelo fato de achar que o certo para mim, não vai agradar aos outros. Porém quando ocorre essa auto avaliação, pode ser um sinal de que as coisas estão prestes a mudar, que esse pode ser o momento de tomarmos as rédias da situação, e poder finalmente fazer o que queremos, quando queremos, sem nos importarmos com o que vão pensar e dizer ao nosso respeito.

Mas quando esse momento chegar, o que devemos que fazer para atingir essa virada.

1- Saber que somos os donos de nossos próprios sonhos

Em nossa trajetória de vida, somos guiados por padrões de perfeição que muitas vezes não são a nossa realidade, somos encorajados a acreditar que nossa vida deve de alguma forma, satisfazer as expectativas dos outros,que devemos encontrar a nossa felicidade exatamente como as outras pessoas encontraram as delas. Portando cabe a nós mesmos examinar os nossos próprios sonhos, buscando se libertar de pensamentos que nos dizem que aquilo que queremos é está fora de nosso alcance, esquecer as regras que nos foram impostas, buscando uma realização e um crescimento pessoal, se tornando mais sábio do que realmente somos.


2-Desapegar daquilo que não te acrescenta nada na vida

Muitas coisas em nossa rotina são ligadas no automático, coisas que fazemos apenas por fazer e não por paixão ou vontade. É preciso deixar essas coisas de lado, abandonar o que não esta funcionando, abrir caminho para novas experiencias. Ter coragem para deixar velhos hábitos, rotinas e circunstancias é fundamental para o crescimento pessoal. Então seja corajoso, faça mudanças, se desafie, mas sem perder os seus valores. Não tenha medo de se arriscar.



3- Priorizar aquilo que faz seu coração bater mais forte

Quando damos a devida importância as coisas que nos despertam real interesse, nos sentimos realizados e completos. As vezes em que somos movidos pelas nossas emoções descobrimos um potencial em nós mesmos, que nem sabíamos que tínhamos, pois é nesses momentos que nos sentimos desafiados, são nessas horas que colocamos nosso coração no que estamos fazendo para realizar da melhor forma possível. Ficou claro que a paixão e a satisfação andam juntas, de mãos dadas; portanto se não houver paixão, não vale a pena manter relações e realizar tarefas, apenas grandes paixões nos promovem crescimento. Então se você tem ouvindo somente sua razão, esta na hora de dar um pouco mais de atenção para o coração, tenho certeza que irá se surpreender com o que pode vir pela frente.


4- Trabalhar duro para sua realização

Quando falamos de mudanças, falamos em ações e principalmente em trabalho. É preciso correr atrás daquilo que você almeja, não basta apenas ser um sonhador, tem que ser um sonhador que realiza os seus sonhos, aquela pessoa que faz acontecer, que não mede esforços para atingir seus objetivos. A união entre os sonhos,a paixão e o trabalho duro, são basicamente a receita para vencer os obstáculos e finalmente cumprir as suas metas. Então tenha compromisso, acorde todas as manhãs comprometido em fazer seus sonhos se tornarem realidade, e ao final do dia quando for se deitar novamente, vá para a cama com a sensação de dever cumprido.


5- Sempre dizer o que precisa ser dito

Desabafar é sempre uma forma de aliviar tenções e amenizar preocupações, porém tenha cuidado com suas palavras, pense antes de falar, quando conseguir controlar o que sai de sua boca, conseguira dizer o que tem de ser dito de forma que as pessoas não se sentirão ofendidas ou irritadas. Não deixe de dizer algo apenas por se preocupar com o que os outros irão achar disso, de forma ponderada diga, mesmo que se suas palavras não vão agradar a todos, se alguém ficar chateado é porque você trouxe algo que os obrigam a pensar de forma diferente.



6- Não de importância ao julgamento e a opinião de outras pessoas

Saber o que as pessoas pensam de você é algo totalmente irrelevante se você realmente pretende ter mudanças positivas em sua vida. O julgamento dos outros muitas dás vezes podem nos deixar para baixo, causando uma série preocupações desnecessárias, e problemas que só existem em nossas mentes, portanto não se deixe influenciar por opiniões alheias apenas diga pra você mesmo: “Esta é a minha vida, minhas escolhas, meus erros e minhas lições, contanto que eu não esteja machucando outras pessoas,não preciso me preocupa com o que pensam de mim”.


7- Seja você mesmo

É natural do ser humano tentar imitar uns aos outros, ainda mais se alguém aparenta ser mais feliz ou legal do que você; isso acontece principalmente quando estamos inseguros com nós mesmos, seja na aparência, estilo de vida e até nos relacionamentos, mas tentar se parecer com alguém não é a solução para os seus problemas, pois o que existe de mais incrível no ser humano é a sua individualidade. Quanto menos nos preocupamos com nossos defeitos, manias e estranhezas, mais relaxados ficamos, e nos tornamos mais confortáveis com nossas diferenças. Portanto, não ligue de ser o diferente, o estranho, não mude o que você é, apenas seja você mesmo.

 

____

Fonte: Traduzido pela equipe O Segredo (via Marc and Angel

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/05/2018 às 15:12






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.