7 perguntas poderesas par conseguir fazer você avançar até seus objetivos

8min. de leitura

“Você nunca será maior de como você se vê.” – Oprah



O que é que te impede de alcançar seus níveis desejados de saúde, riqueza e felicidade?

Existem 7 perguntas que certamente te ajudarão a identificar os obstáculos e fazer você se movimentar instantaneamente.

1. O que você  quer ?

“Eu quero ser feliz. Eu quero ganhar dinheiro. Eu quero perder 20 quilos. Quero parar de procrastinar. “


A diferença de onde você está agora em relação a onde você quer chegar pode criar uma  ansiedade e agitação interna. Imagina uma pessoa que tenta ir de um lado do rio para o outro, sem uma ponte. Para conseguir se deslocar, você vai precisar de uma ponte. Essa ponte pode ser você, um amigo, um seminário, um livro, um treinador, um psicoterapeuta etc. Acredite

2. O que você gostaria de  sentir  como resultado de conseguir o que quer?

“Eu quero me sentir vivo e feliz e viver de acordo com meu potencial. Eu quero me sentir merecedor, bom o suficiente, e não com um sentimento de culpa “.

É comum algumas pessoas se sentirem culpadas por terem alcançado sucesso. Às vezes elas não se sentem dignas de terem alcançado seus sonhos ou pensam que não seriam boas o suficiente para isso. Importante você afastar esse tipo de sentimento. Isso é provocado por uma má conceituação de dignidade, formada ainda quando crianças. Saiba que não há “pecado” em você se sentir capaz de realizar seus sonhos e também conquistar mais do que outras pessoas até próximas a você .Você precisa acreditar o mais cedo que você é capaz e bom o suficiente.


3.  Você tem coragem e confiança para ir atrás do que você quer?

“Não, eu estou sempre procrastinando. Tenho medo na maioria das vezes. Eu vivo dando desculpas. E tenho pensamentos que não me ajudam: acho que não vou alcançar a minha cota de vendas e posso ser demitido.

Falta de confiança e coragem significa que você não acredita em si mesmo. As pessoas de sucesso se permitem falhar, porque elas sabem que, certamente, terão sucesso. Para obter o caminho para o sucesso, você deve ter a coragem de assumir riscos de falhar e depois se levantar e fazer tudo de novo, porque o sucesso virá, mesmo depois de alguns fracassos.

Mais uma vez, identifique as principais crenças negativas que o impedem de ser corajoso e confiante.

4. Você  acredita  que você  merece conseguir o que você quer?

“Sim e não. Eu acredito no que quero , mas uma parte de mim diz: ‘Quem você pensa que é? Você nunca alcançará o que imagina. Minha mãe sempre disse que eu não era tão inteligente como seu irmão. “

Lembre-se: Crenças => Pensamentos => Sentimentos => Ações

Crenças: “Eu não sou merecedor. Eu sou inútil. Eu não vou ser nada na vida. “

Estas crenças vão criar os seguintes  pensamentos: “Quem você pensa que é? Você não é bom o suficiente! Você não está destinado a fazer um monte de dinheiro. “

Por sua vez, tais pensamentos vão criar sentimentos de  medo de alcançar, como, por exemplo:  ” Eu tenho medo de fazer o telefonema para tentar vender para o próximo cliente. Eu sou um perdedor. “

Esses sentimentos, por sua vez, vão criar suas ações  de procrastinação e da necessidade de acalmar sua ansiedade de diversas maneiras: excesso alimentos, fuga de foco etc . Procrastinar e fugir de seus objetivos só vão reforçar suas crenças originais de que você não é merecedor de sucesso.

Você precisa derrubar, definitivamente, essas crenças negativas. Acredite que você merece saúde, riqueza e felicidade.

O que aconteceu com você que causou as crenças negativas: “eu não sou digno; eu não sou amável; eu não sou o suficiente? “Você estava intimidado na escola? Você se sentiu rejeitado e não amado quando sua irmã nasceu porque seus pais não tinham mais todo o tempo só para você?  Será que seus pais se divorciam quando você era jovem? Estes tipos de eventos podem ser a raiz de por que você não se ama incondicionalmente.

5. Você tem medo de ter sucesso?

“Minha cota de vendas vai aumentar. Eu vou ter que trabalhar mais, o que significa que vou ter menos tempo com os meus filhos. Meus irmãos e primos vão tirar sarro de mim por ser um ” rico.” Eu vou ter que comprar um novo guarda-roupa, se eu entrar em forma e eu não posso fazer isso porque eu estou quebrado. Eu tenho medo de ser provocado por comer alimentos saudáveis. “

As consequências do sucesso não pode deter você em agir.

Siga em frente. Se necessário encontre uma nova tribo que te apoie, que apoie você e seus sonhos. Mostre que você e seus sonhos sempre foram os mesmos, mas sua atitude de vencer é que mudou.

6. Você tem medo de falhar?

“Eu vou ser humilhado se eu falhar. É mais fácil manter lutando financeiramente e manter lutando com meu peso. Se eu perder peso e ganhar de volta ou e se ganhar dinheiro e, em seguida, ser demitido? Muitos poderão rir de mim e dizer ‘Veja. Eu sabia que ele iria falhar. ”

A maioria de nós temos memórias de humilhação. E nossa psique não quer que a gente experimente essa dor novamente.  Temos um medo subconsciente das consequências dolorosas de falhar e, por isso, preferimos ficar presos, estagnados para não errar.

Para superar o medo do fracasso, você precisa visitar as partes de você que mantêm as memórias das experiências humilhantes originais. E você mesmo, com o  poder de sua mente, deve se auto-afirmar que você é capaz e suficiente. Quando essa parte que guardava esse sentimento de humilhação ouvir e se convencer disso, seu sentimento  de humilhação será aliviado e  você não vai mais ter medo de falhar ou ser bem sucedido.

Que experiências humilhantes e vergonhosas tem o impedido de assumir os riscos de ir atrás do que você quer? Afaste-os.

7. O que você precisa, a fim de obter o que deseja?

“Eu preciso sentir que eu mereço ganhar R$ 100 mil e que eu mereço ter um corpo em forma.  Eu preciso me amar e acreditar que eu posso fazer isso. “

Se você não pode olhar no espelho e dizer: “Eu te amo. Você é incrível. Você é lindo(a)! “Você vai inevitavelmente sabotar a si mesmo quando você tentar seguir em frente. É por isso que é importante encontrar e derrubar suas crenças negativas.

 

Fonte: Equipe The Secret (O Segredo)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.