Desenvolvimento InteriorMensagem de ReflexãoVida

As melhores coisas na vida te encontram sem você procurar!

O melhor da vida bate à sua porta sem que você espere, porque às vezes o segredo da felicidade não está em buscar, mas em deixar-se encontrar, ser paciente e sempre manter seu coração esperançoso …



E você, já se surpreendeu alguma vez com essas engrenagens inexplicáveis? Às vezes nos apegamos em desenhar em nossas mentes como deverá ser o nosso futuro, e que pessoa deve ter o amor que nos trará felicidade. Mas, na realidade, por vezes, o suficiente é apenas “deixar-se levar”.

“Seja paciente, tenha calma. Porque quando você menos esperar, tudo vai fazer sentido e a vida vai atender às suas necessidades, seus desejos; deixe ir e lembre-se que o protagonista de sua vida é você, e você merece o melhor.”

Devemos saber que não é fácil ter paciência nem nos convencermos de que basta apenas confiar para que tudo de bom aconteça de repente. Na verdade, é preciso de algo a mais: ter a atitude certa.


São os nossos pensamentos que dão força a nossas emoções e transformam a nossa realidade. Se ficamos presos em nós mesmos e cultivamos ressentimento e frustração, é muito difícil deixar uma janela aberta para que a vida nos inunde com sua súbita magia.

Mantenha uma atitude forte, enérgica e positiva de onde você seja sempre o mais importante, você é aquele que merece ser feliz. Pratique a simplicidade, paixão pela vida e não feche a porta a qualquer coisa: as melhores experiências são trazidas pela casualidade.


A vida acontece todos os dias, deixe-se levar por ela


pareja-paseando-en-una-noche-de-lluvia

Como nos deixarmos levar por aquilo que a vida nos traz? Isso significa que não devemos lutar, que não devemos desviar do que não queremos? De forma alguma. Ir com a vida é basicamente permitir-se “viver” e aprender e desfrutar de cada detalhe.

“A vida dá-lhe novas oportunidades todos os dias: permita-se ser feliz novamente, deixe que o imprevisto te encontre e te vista de esperanças renovadas, que pinte seu rosto de alegrias e estrelas que deslumbram o seu coração.”

Acredite ou não, existem muitas pessoas que não se permitem “viver”, que não sabem acrescentar em suas vidas diárias o dom da abertura, o otimismo, a esperança e a capacidade de ser feliz e fazer os outros felizes.


A vida às vezes não é fácil, pode nos trazer decepções, perdas e erros. Mas ficar preso nas experiências do ontem fecha nossas janelas no presente. E uma mente e coração com as janelas fechadas, envenena-se de ressentimento.

Não deixe que suas feridas te tornem alguém que você não quer ser: alguém infeliz. Se você limita-se olhando para os outros querendo saber como eles fazem, como conseguem ser felizes, é porque ainda não conhece o segredo: as pessoas aceitam seu passado, o assumem e enfrentam o presente com optimismo.

pareja-cenando-en-el-jardín-con-velas



O melhor ainda está por vir

É uma atitude, uma forma de dar incentivo para as nossas vidas diárias: acreditar que o melhor ainda esteja por vir, mas apreciá-lo como se já tivesse chegado.

De acordo com a abordagem da Programação Neurolinguística, as pessoas gastam muito tempo lamentando o passado ou saudade, ou fantasiando o futuro. Tudo isso de alguma forma traz certas insatisfações em pensar que nosso presente não é bom o suficiente.

“O melhor, mais adequado, é permitir-nos experimentar o “aqui e agora” com plenitude, acreditando que o melhor ainda está por vir, que o amanhã sempre será bom, porque hoje eu nos permitimos ser felizes, porque “estamos construindo nosso presente” adequadamente.”



Combata a insatisfação cotidiana

Sabemos que nem todos os dias podemos ser felizes, que a vida traz decepções, mas … vale a pena manter, permanentemente, essa insatisfação que nos enche de amargura e satisfação?

“Uma vida insatisfeita é uma vida perdida. Se a qualquer momento você começar a sentir-se oprimido por este sentimento, mergulhe na raiz do problema; procure a razão do desconforto e gerencie-o, coloque em ordem.”



Não procure, deixe que te encontrem

Você também pode ter pensado mais de uma vez sobre como será o seu emprego dos sonhos, o seu lar perfeito e por que não, o seu parceiro dos sonhos.

pareja-con-tres-hijos-prequeños-cocinando


“A vida é tão inesperada que a felicidade aparece quando você menos espera: abrace-a forte para não perdê-la. Você merece.”

________________

Traduzido pela Equipe de O  Segredo

Texto Original em Espanhol de: Valeria Sabater– Via: La Mente Es Maravilhosa


Um dia essa dor será útil!

Artigo Anterior

As diversas reencarnações de chico xavier:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.