“o guarda-chuva azul”- belíssima animação da pixar

2min. de leitura

O Guarda-Chuva Azul”, o curta que vem antes de “Universidade Monstros”, é dos melhores que a Pixar já fez. Ao lado, talvez, de “La Luna”. Aqui encontramos uma espécie de submundo fantástico enquanto os seres humanos, que nunca vemos claramente, fazem o que tem que fazer. Esse `submundo` envolve, basicamente, dar vida a objetos que possam parecer com um rosto.
 
E graças à imaginação dos envolvidos, o limite não existe. Duas janelas e uma porta, dois parafusos e uma abertura, praticamente qualquer coisa é um rosto que, ao curvar algumas linhas formando sorrisos ou bocejos, ganha vida quando a chuva cai. E a coisa que humanos fazem quando cai chuva e abrir seus guarda-chuvas. E um cara qualquer abre um azul e uma garota qualquer abre um vermelho em um mar de guarda-chuvas negros e sem graça. As coisas não são fáceis, porém, como toda história de amor que vale a pena ser contada.
 
Quando as coisas dão errado, e os guarda-chuvas são separados, é brilhante o uso narrativo de todos os rostos que a cidade tem. São eles que conseguem salvar, de formas bem criativas, o pobre guarda-chuva. Chega a ser bem emocionante, considerando que, no fundo, é apenas um curta despretensioso.



 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.