10 pérolas preciosas sobre as mães:

5min. de leitura

Escolha uma dentre as 10 pérolas e leia a mensagem correspondente… medite primeiramente sobre ela, é a que seu coração buscou, depois aproveite e leia também as outras.



Nãe é exatamente um teste.

I. …Qualquer pessoa que tenha a bênção de sua mãe se tornará muito bem sucedida.

II. Você deve sua existência à sua mãe. O bem-estar das crianças depende da mãe. É por causa do amor da mãe que as crianças tornam-se célebres e grandes. Assim, o principal dever de cada indivíduo é ser grato a sua mãe, respeitá-la e servi-la. O Dia das Senhoras serve como um lembrete de que devemos reverenciar e amar a mãe e nunca ferir seus sentimentos.


III. Mais perfumado que as flores com doce aroma, como o jasmim e o lírio, mais suave que a manteiga, mais bonito que o olho do pavão, mais agradável que o luar, é o amor de uma mãe. A vida humana é uma viagem do ‘eu’ para o ‘Nós’. Nessa pequena viagem, você deve desligar-se do corpo e desenvolver apego ao ‘Eu Superior’. Para isso, a graça da mãe é muito essencial.

IV. Considere seu principal dever reverenciar sua mãe como o Divino e servi-la. Se você não pode respeitar sua mãe, que lhe gestou durante nove meses, o trouxe ao mundo e cuidou de você, quem mais você respeitaria? O amor materno é semelhante ao do Criador, que protege este Cosmo infinito de inúmeras maneiras.

V. A terra natal não é somente um lugar no mapa, ou uma extensão de terra, ou uma coleção de nomes; ela é verdadeiramente a Mãe que alimenta o corpo e a mente. Ela ensina a arte de progredir em direção ao objetivo supremo da vida, isto é, à auto-realização. Ela é, desse modo, a Encarnação da Deusa da Prosperidade (Lakshmi) e da Deusa do Conhecimento (Sarasvathi).


VI. É por causa dos nobres sentimentos das mães que as crianças tornam-se virtuosas, inteligentes, alcançam posições elevadas e conquistam nome e fama. A mãe o estimula, alimenta, conhece suas escolhas, preferências e satisfaz todas as suas necessidades. Então, seja sempre grato a sua mãe. A mãe sempre protege e ajuda os filhos de muitas maneiras, mesmo depois de sua morte.

VII. Nunca desrespeite, desaponte ou magoe sua mãe. Tente satisfazê-la em todos os aspectos. Só então é que a semente da devoção brotará em você. Todos devem seguir o ditado “Mathru Devo Bhava” (a Mãe é a presença de Deus), em letra e espírito e receba o amor de sua mãe.

VIII. As escrituras ensinam: “Maathru devo bhava”, que significa “reverencie sua Mãe como Deus”. Você deve reverenciar sua mãe, que o criou com amor, carinho e sacrifício. No entanto, por mais famoso que se possa ser, se alguém não honra sua mãe, não merece respeito. Uma pessoa, cujo coração é tão duro que não se derrete pelas súplicas da mãe, não merece nada além do ridículo.

IX. O colo de mãe é a escola para todos; é o seu primeiro templo. Não há Deus maior do que a mãe. Reconhecer essa verdade sobre a mãe é o dever de cada pessoa. Seu pai é seu tesouro e sua mãe, seu Deus. Em vez de valorizar tal preciosa riqueza, as pessoas se envolvem em todos os tipos de atividades para adquirir riquezas e posições. Pai e mãe são inseparáveis como a palavra e seu significado. A distinção entre homem e mulher só se refere ao corpo físico. O Espírito presente em ambos é o mesmo Divino. Todos devem valorizar seus pais como personificações do Divino.

X. Você deve dar a sua mãe o mesmo amor e compartilhar do seu espírito de sacrifício com que ela lhe ergueu para a vida.

Citações de diversos discursos de Sathya Sai Baba

___

Via: EspaçoDeSuzana

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/01/2015 às 15:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.