9 citações para lembrar quando sua mente estiver fora de controle

5min. de leitura

Nossas mentes são ferramentas de memória e raciocínio, se não forem devidamente controladas, só girarão sem nenhuma orientação produtiva.



Não podemos ficar bravos com nossas mentes por fazerem o seu trabalho, mas podemos tomar precauções para garantir que se mantenha produtiva e feliz. Guarde este artigo ou escreva estas citações em algum lugar que verá quando estiver pensando em excesso. Ou leia-os e crie a sua própria citação ou mantra para recitar sempre que sua mente começar a correr.

1.”Uma mente quieta pode ouvir intuição acima do medo.”

Nossa mente guarda muitas vozes e expressões. Se não trabalharmos para limitar o volume global, algumas dessas expressões podem ser perdidas no escuro.

9 citações para lembrar quando sua mente



2.”Deixe ir. Não deixe o ontem arruinar o seu presente.”

O passado é imutável, mas nossas lembranças de eventos anteriores estão frequentemente mudando, dependendo do humor e perspectiva atual. Os efeitos do ontem já estão em jogo através de nós mesmos e situações. Trabalhe para viver no momento, não carregando uma versão extra do passado.


3.”Você não pode controlar tudo, nem sequer tente. Aprecie, não manipule.”

Você só pode realmente controlar o que acontece em sua mente. Podemos ter influência de todo o mundo ao nosso redor, mas nunca realmente controlamos nada. Isso pode ser frustrante, especialmente quando acreditamos que a nossa visão do nosso ambiente é superior à expressão natural.


4.”Excesso de pensamento não gera felicidade.”

Você não pode pensar-se em felicidade. A felicidade é uma emoção a ser experimentada, não pensada no ou racionalizada. Quando mais você se dedicar a estar no momento, mais absorverá da experiência.


9 citações para lembrar quando sua mente2


5.”Os pensamentos improdutivos são como barras de prisão em sua mente, não gastar energia enjaulando seu potencial.”

Somos seres infinitos, capazes de proezas inimagináveis e surpreendentes realizações, a única coisa que está em nosso caminho são nossas próprias limitações ou restrições que permitimos que coloquem sobre nós. Limitamo-nos a nos proteger de potenciais falhas e constrangimento. Deixe de lado seus medos e expectativas. Siga suas intenções e coração, desta forma você poderá realizar e experimentar tudo o que você deseja.


6.”Preocupar-se é como estar sentado numa cadeira de balanço, embora envolva movimento, não te leva a lugar algum.”

Pode parecer que o pensamento duvidoso ou excessivamente crítico é essencial para o sucesso ou o crescimento, mas o oposto é verdadeiro. É útil planejar ações e considerar as possibilidades, mas há uma linha tênue entre a consciência e preocupação. Para limitar os efeitos da preocupação e negatividade, reconheça seus medos e desejos plenamente, aceite-os e deixe-os ir.


7.”Desacelere. Não fale antes de ouvir. Pense antes de reagir. Antes de julgar, perdoe. Antes de desistir, tente!”

Os benefícios do pensamento excessivo são muitas vezes confundidos com os do pensamento claro. É a diferença entre quantidade versus qualidade. Desacelere, respire e escolha suas ações com cuidado. Uma vez que você tiver feito algo, não poderá voltar atrás.

9 citações para lembrar quando sua mente3


8.”Seus pensamentos podem se tornar os maiores problemas em sua vida.”

Excesso de pensamento diminui energia de outras tarefas e experiências. Dá formações indesejadas, como medo, insegurança, arrogância, ou depressão. Se não vivemos conscientemente, podemos criar problemas onde não há nenhum e piorar os problemas existentes.


9.”Não fique chateado sobre o que poderia dar errado, fique animado sobre o que poderia dar certo.”

O futuro é um mistério. Nós temos uma tendência de projetar nossos desejos e medos sobre o desconhecido. Nossos medos são projetados mais facilmente, mas uma vez que é tudo especulação, porque não se concentrar no que poderia dar certo?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.