AtitudeMotivação

Comece o novo ano de um jeito diferente

Antes mesmo de fazer seus pedidos, de firmar sua resoluções, comece agradecendo.



Você pode agradecer pelo que de bom aconteceu neste ano – certamente alguma coisa boa aconteceu!

Você pode agradecer – sem sombra de dúvida – pela oportunidade de ter mais um ano pela frente para que alguma coisa boa aconteça.

Você pode – e isso é fundamental – agradecer pela possibilidade, pela capacidade, pelo potencial que você tem para fazer algo de bom acontecer.


O importante é você revestir cada dia com pensamentos construtivos, realizadores, alicerçados na confiança, na serenidade, no respeito.

Nas palavras de Vasco Pinto de Magalhães, “Começar, estamos sempre a começar. Temos um Ano Novo pela frente, mas começar de novo não é começar outra vez, não é repetir alguma coisa, é começar de outro modo, com novidade. E o primeiro gesto devia ser o de agradecer esta imensa oportunidade.

Este ano será aquilo que fizermos dele: se cultivarmos uma atitude de egoísmo e individualismo, será assim; mas se nos comprometermos com a construção da paz e da justiça no mundo, então teremos um bom Ano Novo.

Não esqueçamos ao longo do ano que começa hoje que há uma imensa sabedoria em viver cada dia como se fosse o primeiro e há imensa felicidade em viver cada dia como se fosse o último. As duas coisas são possíveis ao mesmo tempo.”


Viva cada dia intensamente.

Lembre-se que o hoje é sempre o primeiro dia do resto da sua vida.

José Batista de Carvalho


22 ideias incríveis pra deixar sua casa mais legal

Artigo Anterior

Um pouco de humildade e amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.