5min. de leitura

Tome muito cuidado: pois tudo vai dar certo!

Cuidado: tudo pode dar certo!

Domingo à tarde, é natural que muitas pessoas estejam lamentando o fim do final de semana, antevendo a semana que terão, antecipando possíveis fatos com uma certeza cirúrgica de que eles acontecerão.



Alguns já estão pensando no trânsito infernal, outros no chefe insuportável, naquela pessoa irritante a quem terão de pedir algo, outros na dieta de amanhã, nos prazos apertados, na pressão que certamente sofrerão, nas decisões que terão que tomar, nas respostas negativas que receberão, nas discussões que travarão, nas traições, na falta de concordância, na falta de apoio, na falta do dinheiro, na falta de sorte, na falta de amor

Somos bons demais em levantar todas as possibilidades que nos farão infelizes, e como somos bons também em estarmos certos, faremos de tudo para cumprir estas metas que estabelecemos para a nossa semana.

Mas por quê? Porque somos assim?

Bem, hoje eu consigo perceber onde parte deste meu “Eu” foi formado, desafio a qualquer pessoa a fazer meu pai acreditar que tudo vai dar certo! Marcado por uma vida de luta, tombos e vitórias, infelizmente, por alguma razão, as vitórias foram subtraídas da sua narração. Sua mente, o faz acreditar que uma vida digna é aquela marcada por dor, sofrimento e dedicação. Mas é óbvio que ele não nasceu assim.


É certo dizer que seus alertas me livraram e me prepararam para muitos desafios da minha vida, seus conselhos e histórias tornaram-me um ser humano melhor, mas também existe um lado que contribuiu para a formação da minhas crenças limitantes e sabotadoras, luto diariamente para descobri-las e armo estratégias para vencê-las, mas não é nada fácil, elas moram dentro de você, fazem morada em sua história, nas suas lembranças e são estruturas para formação dos pensamentos.

Recentemente estava com uma amiga, e ao me contar que neste momento presente em sua vida estava tudo dando certo, logo em seguida seu semblante caiu, e me disse: 

“Mas estou com medo, isso não durará para sempre!”.

Pude ver como seu eu tivesse acesso aos bastidores da sua mente, ao perceber a constatação da sua felicidade e plenitude, um batalhão de soldados da tropa inimiga armaram pensamentos destrutivos, afinal de contas: Quem você pensa que é para tudo dar certo? 


Tive que agir como coach e ajudá-la a construir novos pensamentos que a fizessem se sentir grata e merecedora de tanta felicidade.

Às vezes, isso acontece do lado de fora da mente, quem nunca passou pela situação de contar a alguém que decidiu pedir demissão para ser feliz fazendo o que ama e foi metralhado com infinitos argumentos que isso não é uma boa ideia?

Fazemos parte de uma sociedade Cristã, que evidenciam um Cristo traído e morto na cruz e subtraem o fato que Ele era livre de dogmas, serviu a um propósito e que ressuscitou. Essas crenças nos fizeram acreditar que precisamos ter uma vida de dor e sofrimento para merecer alguma coisa, e quando conseguimos realizar nossos sonhos, as tropas inimigas surgem novamente. Uns dirão que foi sorte, outros levantarão questões que fragilizarão suas realizações, ameaças que colocarão um rápido fim a sua alegria.

Ouvimos: “Não se pode ser tudo” ou “Sorte no jogo, azar no amor” ou “Isso deve estar acontecendo por que em outra vida eu devo ter…” ou “Felicidade não dura para sempre” e por aí vai!

É assim que parte dos seus pensamentos negativos e sabotadores agem, é verdadeiramente uma batalha, minuto a minuto, mas você pode ser o general dos dois exércitos, então, neste fim de domingo, desafie a si mesmo, pense diferente: que esta semana será incrível, que todo o Universo preparou o seu melhor para lhe entregar, porque você merece o melhor do Universo, permita que sua esperança, sonhos e projetos ultrapassem a barreira da virada de ano, e faça parte da sua vida, não seja mais refém das circunstâncias, não abra mão do protagonismo, assuma a narração da sua história.

E tome muito cuidado, pois TUDO VAI DAR CERTO!

__________________

Direitos autorais da imagem de capa: Priscilla Du Preez on Unsplash

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.