Mulheres

5 atitudes machistas dos homens que acabam com qualquer relação

5 atitudes machistas que fazem uma mulher perder o interesse em um homem
Comente!

Não há mulher que aguente passar o resto da vida com um homem que torna a rotina do relacionamento um verdadeiro pesadelo.

Nem mesmo a mulher mais paciente do mundo suporta alguns comportamentos masculinos. E não estamos falando apenas dos maus hábitos da rotina, como esquecer a toalha em cima da cama, não ajudar nos afazeres domésticos ou ser desorganizado. A forma como eles tratam as suas mulheres é o que mais compromete o bem-estar de uma relação.

Nenhuma mulher gosta, por exemplo, de ser ignorada pelo parceiro. Seja pela forma como foram criados ou por pura falta de altruísmo, muitos homens acabam pensando apenas em si mesmos e não nas suas namoradas ou esposas. Mas, no final das contas, a maioria desses pequenos embates acaba sendo relevada, porque o amor sempre fala mais alto.

Ou melhor, quase sempre. Há alguns comportamentos dos homens que fazem qualquer mulher se sentir desrespeitada e perder o interesse por eles.

Que tal conferir quais são os cinco mais graves?

1. Desmerecer quem ela é, seu trabalho e planos

Toda mulher quer estar ao lado de um homem que valorize os seus esforços e a ajude a realizar todos os seus sonhos. Um companheiro não só no amor, mas também na vida. É por isso que um homem que faz completamente o contrário disso vai, aos poucos, perdendo a admiração de uma mulher. Ela não tolera que ele fale mal do seu trabalho, menospreze as suas funções ou fique dizendo que ela nunca conseguirá atingir os seus objetivos.


2. Não se interessar pela opinião de uma mulher

Esse é um hábito muito comum dos homens, graças à sociedade patriarcal em que vivemos. Nem todos se importam em ouvir as suas parceiras, e isso é imperdoável. Elas querem se sentir valorizadas, ouvidas, saber que a sua opinião está sendo levado a sério. Quando um homem ignora essa questão, ela tem certeza de que está ao lado de um troglodita. Toda mulher quer construir uma relação com um homem que seja seu amigo, que se interesse pelos seus assuntos, ria e brinque junto com ela.


3. Viver de segredinhos

A cumplicidade é algo imprescindível em qualquer relacionamento, por isso não é nada agradável para uma mulher ter de aceitar os “segredinhos” do parceiro. Um homem que vive escondendo o celular, tem “compromissos” até tarde da noite e não divide o que acontece na sua rotina com sua companheira deixa qualquer mulher com desconfiança. Se for para ele levar uma vida de solteiro, melhor que coloque logo um ponto final na relação.


4. Querer mandar numa mulher

Nenhum homem tem o direito de achar que pode mandar numa mulher. Foi-se o tempo em que elas aceitavam ser submissas e só fazer aquilo que seus maridos autorizassem. Elas vestem o que elas querem, trabalham onde se sentem mais valorizadas e são amigas de quem quiserem, e não cabe a um homem abusivo querer definir tudo isso por elas.


5. Achar-se superior a qualquer outra mulher

Da mesma forma que nenhum homem pode mandar numa mulher, ele também não pode se achar melhor do que ela. Comportamentos machistas já não têm espaço em nenhuma relação, cabe ao homem entender isso e se policiar. As mulheres de hoje em dia cansaram de ser tratadas como lixo por quem mais amam. Ou elas estão do lado de homens que as valorizem e respeitem do jeito que elas são ou preferem ficar sozinhas.

Você já viveu ou conhece alguém que se relacionou com um homem que agia dessa forma?

Conte para nós nos comentários e compartilhe esse texto com os seus amigos. 

Comente!

Quando você ama alguém de verdade, você respeita o seu tempo, espaço e liberdade

Artigo Anterior

A saúde da sua família está sob a guarda dos anjos de Deus. Nenhum mal atingirá vocês!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.