8 coisas que as mulheres de 40 anos querem que todas as mulheres de 20 saibam

4min. de leitura

Em nossa sociedade obcecada pela juventude, vivemos como se nunca fossemos morrer. Conforme envelhecemos, percebemos quão preciosos o tempo e a saúde realmente são.



Leia essas palavras com o coração e aplique-as imediatamente. O amanhã não está prometido e, se você viver ele, vai querer olhar para trás e sorrir por um trabalho bem feito. Ninguém está esperando a “perfeição”. Basta fazer o seu melhor, amar com força e cuidar de si mesmo e daqueles que ama.

1. Ame-se e aceite-se mais a cada dia       

A melhor maneira de conhecer alguém é aproximá-lo com respeito, aceitação e amor. Se você quiser maximizar o seu tempo, então ame a si mesmo com o melhor de sua capacidade, respeite a si mesmo como uma forte pessoa e aceite todos os seus aspectos. Quanto mais você fizer isso, mais será capaz de se expressar verdadeiramente.


2. Alimente sua alma

Aproveite o tempo para alimentar e nutrir seu espírito. Encontrar algo que você ama é uma ótima maneira de continuar a crescer. Se você não pode realizar a sua paixão ou ainda não sabe o que é, faça do erro seu amigo. É melhor estar tentando novas atividades e conhecer novas pessoas, do que ficar sentado em casa fantasiando.



3. Pare de se comparar

Todos nós fazemos isso, mas não significa que seja certo. Há uma série de fontes externas que tentam pedir comparações: revistas, televisão e moda, para citar alguns. Resista e abstenha-se minha amiga! Todas as comparações são baseadas em pressupostos e ilusões. Somos pessoas e todos nós temos ‘falhas’.


4. Esqueça expectativas

A expectativa é a maneira perfeita de dar aos nossos medos poder e limitar as nossas opções futuras. O futuro é desconhecido, então projetamos nossos desejos e esperanças. O mais feliz que você será é vivendo o momento. Lide com o futuro apenas quando ele chegar.


5. Viva para trabalhar, não trabalhe para viver

Não se esqueça que o dinheiro é um meio para um fim. Tenha em mente que você não precisa da maioria dos bens materiais que tem. Você pagou por tudo o que comprou com seu insubstituível tempo. Pense sobre isso.



6. Guarde dinheiro

Às vezes, tudo está perfeitamente bem até não estar. Nós podemos esquecer o quão rápido as coisas podem ficar ruins. Você ou alguém que você ama fica doente, o seu carro quebra, um desastre natural ocorre. Ter um travesseiro financeiro pode ser um salva-vidas, não apenas para você, mas para aqueles com quem se importa.


7. Aceite a mudança

Quando você para de lutar contra a noção de impermanência, é mais fácil respirar fundo e parar de desperdiçar energia. Todas as coisas são obrigadas a mudar, nada dura para sempre. É mais fácil enfrentar o futuro, se não é o que você quer, não ficará para sempre.


8. Pare de se importar com o que os outros pensam

Este é um problema. Nós damos aos outros o poder quando nos importamos com o que eles pensam. Há uma turbulência na mente de todos e você não precisa de uma pessoa mal informada contribuindo com isso.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.