A cerveja pode ajudar a preservar os ossos das mulheres, mostra estudo

3min. de leitura

Quem não gosta de tomar uma cerveja gelada depois de um longo e cansativo dia ou nos finais de semana, em um programa com os amigos?

cerveja é uma das bebidas favoritas dos brasileiros e está presente em praticamente todas as casas pelo país, sendo um bom pretexto para amigos e amigas se encontrarem e compartilharem de bons momentos juntos.



Apesar dos lados negativos, como o ganho de peso e a propensão a doenças do coração, quando a cerveja é consumida com moderação, pode apresentar consequências positivas para os nossos corpos, especialmente para as mulheres!

Um estudo realizado pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose e publicado na página muhimu mostra que a cerveja pode ajudar na conservação dos ossos, tanto quanto leite ou até mesmo cálcio em comprimidos.

Na prática, isso significa que se você, mulher, bebe cerveja de forma moderada, seus ossos estarão mais protegidos contra fraturas, como a fratura de quadril, uma grande responsável pela redução de expectativa de vida das mulheres.


Um outro estudo, conduzido pelo New England Journal of Medicine, chegou à seguinte conclusão, após acompanhar 12.000 mulheres com idade avançada:

“Mulheres que costumam tomar cerca de meio copo de cerveja por dia têm menos deficiências cognitivas, assim como menos degeneração em sua função cognitiva em comparação a mulheres que não bebem cerveja.”

Um dos grandes responsáveis por esse benefício é a planta lúpulo, que possui interessantes propriedades medicinais e cosméticas e sempre fizeram parte de nossas vidas, ainda que nem sempre saibamos identificar sua presença.

Na cerveja, o lúpulo é responsável pelo amargor e odor característicos, inibição da proliferação de bactérias e espuma e corpo da bebida.


A cerveja é uma bebida muito interessante e pode trazer benefícios positivos para nossa saúde, mas é importante ter claro que deve ser consumida moderadamente: uma média de meio copo por dia. Quando consumida em excesso, apenas prejudica nosso organismo.

Portanto, mulheres, sintam-se livres para consumir sua cerveja, mas não se esqueçam da moderação!

Se você tem uma amiga que ama cerveja e vai gostar de saber dessa novidade, marque-a nos comentários abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.