A você que partiu o meu coração: você me fez uma mulher mais forte!

4min. de leitura

Os obstáculos que as mulheres superam ao longo do caminho só reforçam do que elas são capazes e quão longe podem chegar. 



Se existe algo em comum entre as mulheres fortes é a compreensão do próprio valor. Elas sabem o que querem, correm atrás dos seus sonhos e objetivos, sem pensar em desistir.

Mas nem todas nascem com essa compreensão, aliás ouso dizer que a grande maioria só obteve essa segurança depois de ter seu coração partido inúmeras vezes. Decepcionar-nos com quem amamos é sempre dolorido, mas para elas essa situação tem um peso a mais.

Como as mulheres já nascem com o dom do cuidado, do afeto, para elas amar é algo puro e simples. Mas nem todos os homens têm essa mesma compreensão, nem todos têm maturidade suficiente para dar o amor que as mulheres merecem, e as traem, decepcionam, machucam.


E uma mulher traída se sente no fundo do poço, magoada, ferida, mas ela é capaz de superar essa dor assim como outros desafios muito piores da vida. As mulheres são mestras da resiliência e a cada decepção, a cada coração partido, elas se tornam mais fortes, mais maduras e convictas de quem são.

Ao contrário de muitas pessoas, elas não se tornam mais rancorosas, frias, insensíveis, muito pelo contrário, ficam ainda mais sábias, inclusive quando o assunto é o amor.

Para uma mulher, há sempre um lado “bom” da decepção, e caso alguém lhe pergunte: “Como está?”, depois de superar a dor de um coração partido, ela muito provavelmente lhe dirá: “Estou mais forte.”

Esse é o recado que querem deixar para as muitas pessoas que se inspiram nelas e todas as demais. Não querem ficar remoendo as frustrações, pois sabem que isso não as levará a lugar nenhum.


E não estamos falando apenas dos relacionamentos, mas da vida em geral. Quantas vezes uma mulher é desmerecida no mercado de trabalho ou na família, por exemplo? Várias! Lutar sempre fez parte da vida dessas guerreiras, e essa característica é justamente uma das que as tornam mais admiráveis. Elas não se deixam abater pelas dificuldades, mas se reinventam a cada novo desafio.

Mulheres fortes pensam no que é importante para si no agora, no presente, e vivem o hoje com intensidade e não deixam de pensar no futuro, pois querem levar uma vida melhor e mais feliz a cada dia.

Para alcançar esse objetivo, elas sabem que devem deixar no passado aquilo que só lhes fez infeliz e jamais se deixar abater pelo que já não vale mais a pena.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.