Aos 40 anos, sigo feliz, bem-sucedida e orgulhosa da mulher em que me transformo a cada dia

4min. de leitura

Aos 40 anos, uma mulher não deve se entristecer, mas sim tomar consciência de que ela ainda tem muito a viver e a descobrir sobre a vida.



Não há nada melhor do que chegar à determinada fase de nossa vida orgulhosos do que nos tornamos. Cada um de nós enfrenta uma luta diferente ao longo do nosso caminho e se depara com infinitos desafios, por isso é extremamente gratificante quando percebemos que estamos na direção certa.

Para muitas mulheres, os 40 anos, marcam o início de um ciclo decisivo em sua trajetória. É nessa idade que as tão temidas rugas se tornam ainda mais incômodas e as cobranças consigo mesmas parecem tomar uma proporção ainda maior, por exemplo.

Nessa idade, para muitas delas, torna-se ainda mais difícil conciliar a sua satisfação pessoal com os afazeres domésticos, a profissão e os sentimentos. Mas a boa notícia é que todas elas são capazes de superar tudo isso com maestria.


Os 40 anos não são o inimigo de nenhuma mulher, aliás, são aliados de cada uma delas. Todas as mulheres carregam em si as marcas de quatro décadas bem vividas e aproveitadas.

Até aqui já se passaram anos de muito trabalho, aprendizado, dedicação e realizações. Muitas delas já constituíram famílias, tiveram filhos, muitos amores e ainda têm muito a conhecer pela frente.

Por isso mesmo não há por que uma mulher se entristecer aos completar seus 40 anos, isso só serve para atestar o quanto cada uma delas está evoluindo e o quanto ainda tem para crescer como profissional, mãe, trabalhadora e ser humano. Se, porventura, algumas dessas rainhas quiserem jogar tudo para o alto e começar de novo, elas ainda podem.

Nunca é tarde para ir atrás de novos sonhos, dos nossos projetos ou para traçar novas metas em nosso dia a dia. Toda mulher deve entender que está sempre em constante transformação, pois é justamente pelo fato de serem essas metamorfoses ambulantes que elas se tornam tão fascinantes. Toda mulher é um exemplo a ser seguido, independentemente da sua idade, por isso é importante que todas elas se empoderem e consigam enxergar todo esse seu valor.


Chegar aos 40 anos, para uma mulher, deve ser só o atestado de que elas estão conseguindo ser e ter tudo aquilo com que sempre sonharam.

A partir dessa idade, elas se tornarão muito mais inteligentes, lindas e convictas de tudo o que devem continuar fazendo para se tornarem as mulheres com as quais sempre sonharam.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.