As 10 qualidades das mulheres extraordinárias

6min. de leitura

As diferenças são o que torna uma mulher inspiradora, mas algumas características em comum entre elas também as fazem extraordinárias.



Houve um tempo em que as mulheres se sentiam obrigadas a se encaixar em padrões. A ideia de família, por exemplo, só poderia existir a partir de uma mulher que fosse dona de casa extremamente dedicada aos afazeres do lar: lavar, passar e ser uma cozinheira de mão cheia. Ou seja, uma “empregada” para ninguém botar defeito.

Não podemos nos esquecer dos “atributos físicos” que também definiam uma mulher perfeita: seios fartos, cabelo impecável e sorriso estonteante, daqueles que impressionam todo mundo, de preferência os homens. Contudo, esses conceitos estão mudando.

A mulher “ideal” da atualidade já não se resume a um rostinho bonito, corpo esbelto ou a quão perfeitos são seus dotes culinários. Elas são perfeitas, sim, mas cada uma ao seu modo e de acordo com seus costumes, sonhos e crenças.


São surpreendentes justamente por serem tão diferentes umas das outras, mas algumas características e comportamentos em comum, como o senso de independência e força de vontade, também as unem e as fazem extraordinárias.

São mulheres fortes que, independentemente do local onde estejam ou por onde passem, chamam a atenção por sua atitude e segurança.

Então, confira as 10 qualidades que definem o comportamento de uma mulher extraordinária!


1. Sabem o que querem

Mulheres extraordinárias não dependem da aprovação de outras pessoas para correr atrás dos seus sonhos, elas são batalhadoras por natureza e farão o que estiver ao seu alcance para conquistá-los.


2. Não pensam só em si mesmas

Elas sabem das dificuldades e problemas que todos enfrentam, por isso fazem a sua parte para não tornar esse caminho ainda mais difícil. Mulheres extraordinárias são gentis, ajudam o próximo e estão preocupadas em tornar os ambientes por onde passam mais leves e saudáveis.


3. São sinceras

Sabem o quanto a verdade é fundamental para a boa convivência, então não hesitam em ser sinceras a todo momento. Mentir nunca passa pela sua cabeça, pois isso sempre dizem o que precisa ser dito, com o máximo de respeito.


4. Não se contentam com pouco

Seja no trabalho ou nos relacionamentos afetivos, as mulheres extraordinárias sabem o que está à sua altura. Como são dedicadas e respeitosas, não hesitam em cobrar salário justo ou atendimento digno, por exemplo.


5. São humildes

Mulheres extraordinárias não se envergonham de assumir seus erros, muito pelo contrário, elas entendem que errar é a melhor forma de aprender e, quando alcançam seus objetivos, não saem por aí se vangloriando ou rebaixando as demais pessoas.


6. Têm força de vontade

Desistir não é uma palavra que faça parte do vocabulário de “uma supermulher”. Sua dedicação e foco não lhe permitem deixar de lado seus sonhos e vontades, mesmo diante das dificuldades.


7. Não se importam com a opinião alheia

O que vem de baixo não atinge uma mulher extraordinária! Ela sabem em quem confiar, mas também entende que o mundo está cheio de pessoas querendo derrubá-la. Por isso, sabe muito bem a quem dar ouvidos.


8. São independentes

Mulheres extraordinárias estudam, correm atrás do próprio emprego e são responsáveis por todas as suas contas. Não dependem de outra pessoa para sobreviver, pois entendem que, em qualquer relação, deve haver colaboração das duas partes.


9. Querem um amor verdadeiro

Elas sabem que um buquê de flores não define um bom homem. Mulheres extraordinárias procuram um amor verdadeiro, alguém que tenha respeito e admiração por quem elas são.


10. Ninguém se intromete na sua vida

Ao menor sinal de que alguém está falando a seu respeito, as mulheres extraordinárias se impõem. Elas não precisam de ninguém julgando seus atos e dizendo o que devem ou não fazer.

Você também possui algumas dessas características?

Conte-nos nos comentários se você é uma mulher extraordinária e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: David Hurley/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.