As mulheres não nascem fortes, elas se tornam assim pelas provações que enfrentam

4min. de leitura

As mulheres são seres especiais, donas de grande sabedoria e coração extremamente generoso.



Elas conquistam a admiração das pessoas ao seu redor e são constantemente procuradas, quando conselhos sobre amor e empatia se fazem necessários.

Vistas pela sociedade como exemplo de força e resiliência, as mulheres nem sempre conquistam essas virtudes facilmente. Na verdade, nenhuma mulher nasce tão forte ou tão sábia, mas se torna assim com o passar do tempo, por todas as provações que enfrenta.

As mulheres realmente fortes são aquelas que experimentam a vida com intensidade, não têm medo de se machucar e não permitem que uma experiência negativa defina o seu futuro. Entregam tudo de si em tudo o que fazem, porque amam a vida.


Passam por muitas situações difíceis, que as fazem deixar um pouco a inocência de lado e encarar as coisas com mais realismo, mas não sucumbem aos problemas, ao contrário, enxergam-nos como impulsos para alcançar voos mais altos.

Tornam-se fortes pelas provações que enfrentam, o que as impulsiona a seguir em frente, de cabeça erguida e com esperança, porque sabem que, enquanto tiverem a própria companhia, estarão bem.

Essas mulheres acreditam em si mesmas, sabem quem são e o que querem da vida, não têm medo de seguir sua intuição, por isso estão sempre no caminho certo, mesmo nos piores momentos.

Elas conhecem o próprio valor, sabem de suas limitações, mas também de suas forças, e é por isso que não caem na manipulação de invejosos.


Lembram-se de tudo o que tiveram de enfrentar e usam suas dores como motivação. Também sabem que sempre errarão, mas que as falhas são parte do caminho para o sucesso.

Mulheres fortes passaram por momentos difíceis, mas isso lhes ensinou a não ter medo de suas emoções. Têm força e sabedoria para lidar com tudo aquilo que a vida lhes apresenta.

Elas respeitam e exigem respeito, porque sabem que os relacionamentos saudáveis necessitam de duas pessoas maduras, que sabem conviver da forma certa, e nunca perdem muito tempo perto de alguém que não sabe respeitá-las.

Apesar de terem sido magoadas, muitas vezes, não guardam rancor nem planejam vingança, porque sabem que isso é perda de tempo. Preferem perdoar para o próprio bem, porque não querem ocupar seu coração com sentimentos ruins.

Essas mulheres enfrentaram muitas situações difíceis, mas sempre as enxergam como oportunidades de crescimento, e é por isso que conquistaram uma força tão verdadeira.

Elas precisaram passar por muitos problemas para conquistar resiliência, mas são gratas por todos eles, porque as moldaram, fizeram-nas pessoas especiais e cheias de amor-próprio.

Se você é uma mulher forte, certamente se identifica com tudo o que foi dito. Comente abaixo suas impressões!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: graham wizardo/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.