Mulheres

Como amar uma mulher alfa:

Uma mulher alfa é forte como uma montanha. Ela tem um ótimo grupo de amigos, tem autoconfiança, sabe o que quer e vive sem hesitação. Ela é feroz e não quer ser domada.



Não tente mudá-la. Não tente transformá-la em algo que ela não é. Ela não foi feita para  dobrar-se. Ela foi feita para nadar e voar. Ela foi feita para brilhar muito.

Então, nem tente diminuir sua luz ofuscante. Ela não precisa de ninguém para ser feliz ou se sentir realizada. Mas se ela o ama, vai escolher você. E confie em mim, ela tinha muitas opções. Então, ame-a de volta. Esteja lá por ela quando  souber que ela precisa de você, mas não irá admitir isso necessariamente. Esteja com lá quando ela fica em silêncio à noite e você sabe que algo a está incomodando. Ela não é feita de aço, embora pense que seja.

Ela terá suas crises às vezes. Não se atreva a desistir dela quando ela desistir de si mesma. Não vire suas costas para ela. Sim, ela não precisa de você. Mas vai querer tê-lo ao seu lado.


Ela quer que você mostre o quanto se importa. Quer que você mostre a ela que você não irá a lugar nenhum. Que você realmente cumpre suas promessas. E você realmente cumpre suas promessas.

Não aja como se ela fosse sua posse ou prêmio. Ela é um ser humano. Trate-a como tal.  Saiba que ela é ambiciosa,  uma mulher forte e resiliente. Ela não está com você por diversão, ou por uma aventura. Ela está com você pra valer, porque vê algo bom em você. Porque você é alguém especial. E ela merece algo especial.

Ela não vai aceitar besteiras, jogos ou tolices. Ela conhece seu valor, conhece seu coração e alma e ela sabe que merece alguém que possa lhe dar o mundo. Seja honesto com ela, diga como você se sente, não se esconda. Não esconda de seus sentimentos e o que seu coração está lhe dizendo. Seja uma boa pessoa. Uma pessoa decente e melhor para ela e para o futuro dela.

Se você acha que seus sentimentos estão desaparecendo, não fique por perto. Se você sente que seu coração está se afastando lentamente, vá embora. Não espere, nem minta. Ela é forte o suficiente para lidar com sua partida e forte o suficiente para lidar com os próprios destroços.


Ah, e se você partir seu coração? Ela nunca  o aceitará de volta, e nunca olhará para você da mesma forma, nem sorrirá para você do mesmo jeito.

Mas ela vai seguir em frente e perseverar. E nisso ela é boa. Sobrevivendo, crescendo e florescendo. Ela sobreviverá sem o seu amor.

Acredite, fará mais do que apenas sobreviver, ela fará muito mais. Sem você.

______________


Direitos autorais da imagem de capa: johanjk / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

A melhor coisa da vida é poder acordar de manhã e viver a rotina!

Artigo Anterior

Como identificar um manipulador (e se proteger):

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.