É assim que uma mulher forte diz aDeus

4min. de leitura

As mulheres fortes possuem uma personalidade única, e seu modo de ser é refletido em todas as áreas de sua vida, especialmente nos relacionamentos românticos.

Quando vivem uma relação bem-sucedida, que lhes traz felicidade e completude, elas fazem questão de retribuir todo o amor que recebem de seus parceiros, mas quando as coisas vão mal, elas são as primeiras a dizerem adeus, e fazem isso com muito autorrespeito.



As mulheres fortes sabem que não há motivo para se lamentar por um relacionamento tóxico. Elas não derramam lágrimas, nem perdem muito tempo de suas vidas com pessoas que claramente não estão na mesma página.

Elas não imploram para ninguém ficar por perto, porque sabem que um sentimento que precisa ser mendigado nunca será verdadeiro ou duradouro. Portanto, se quiser ir embora, sempre encontrará as portas abertas.

Essas mulheres compreendem uma verdade muito importante sobre a vida: a maioria das pessoas que passam por nossas vidas são pessoas temporárias, não estarão ao nosso lado para sempre, então não vale a pena arriscar a própria felicidade por alguém que está apenas de passagem.


Se você acredita que ao deixar uma mulher forte ela revelará suas fraquezas, está muito enganado!  Nos momentos mais difíceis é que sua resiliência realmente aparece, e mesmo que esteja magoada e sofrendo por dentro, ela não se permitirá ser dominada pela tristeza.

As mulheres fortes sabem exatamente quem são, e qual o seu valor, e buscam parceiros que também sejam seguros de si mesmos para que possam construir uma relação sólida.

Por mais que já tenham se decepcionado algumas vezes com relacionamentos passados, elas nunca fecharam o coração para o amor, sabem que existem pessoas boas e que as tratarão da maneira que elas merecem.

Se você decidir sair da vida de uma mulher forte, tenha certeza de que será definitivo. Elas não aceitam pessoas de volta em sua vida, especialmente aquelas que saíram por vontade própria.


As mulheres fortes estão mais preocupadas em cuidar de si mesmas do que se esforçar para tentar recuperar relacionamentos que não têm futuro.

Quando uma mulher forte diz adeus, ela é sincera e não há volta. Ela está dizendo não para você e sim para si mesma, e buscará a própria felicidade com um outro alguém ou até mesmo sozinha, porque sabe que uma vida feliz é um estado interno, não uma condição determinada por um relacionamento.

É assim que uma mulher forte diz adeus, com segurança, amor-próprio e certeza de um futuro melhor.


Direitos autorais da imagem de capa: Bang.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 26/04/2019 às 6:45






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.