É isso que uma mulher de 40 anos busca em um parceiro!

5min. de leitura

Aos 40 anos, a mulher ainda está disposta a dar uma nova chance para o amor ao lado de um homem que seja maduro, divertido e queira fazê-la feliz.



Quem disse que uma mulher com 40 anos ou até mais não está à procura de um novo amor? Pode até parecer clichê, mas se existe uma verdade sobre esse sentimento é que ele não tem idade.

Aos 40 anos, a maiorias das mulheres já passou por vários namoros e, muito provavelmente, casamento. Mas, no meio desse caminho, algo deu errado e o fim do tão sonhado matrimônio foi a única saída para ser feliz.

Acontece, porém isso também não é o fim do mundo. Muito pelo contrário, algumas optam por ficar sozinhas e outras se sentem até mais bem preparadas para embarcar numa nova relação. O fato é que, depois de quatro décadas de muitas experiências e aprendizados, o que essas mulheres não querem é um homem qualquer, do tipo grosseirão, que não respeita nenhuma mulher e não aceita o seu valor.


Aos 40 anos, uma mulher está ainda mais exigente, empoderada e sabe que merece um homem à sua altura.

Confira a seguir as quatro qualidades que um homem deve ter para conquistar uma mulher com mais de 40 anos:

Maturidade

Somente um homem de verdade pode conquistar o coração de uma mulher com mais de 40 anos, e essa característica não necessariamente está ligada à idade. Aliás, o homem pode ser de qualquer faixa etária, contanto que se comporte como adulto, esteja na mesma sintonia que ela e tenha muitos outros atributos, além do físico.


Esse homem deve ser inteligente, responsável, saber conversar e ser divertido. As mulheres com mais de 40 anos gostam de homens que falem sobre assuntos importantes e estejam antenados com o que acontece à sua volta.


Sinceridade

As mulheres com mais de 40 anos não têm tempo para joguinhos, elas gostam de homens que vão direto ao ponto, não fazem rodeios quanto a nenhum assunto e estão sempre dispostos a falar a verdade. Nesta idade, algumas destas mulheres, já deixaram para trás muitos relacionamentos e até casamentos.

Esses relacionamentos ensinaram a elas a importância de serem racionais e não perder tempo com homens que se comportam como moleques. Uma mulher madura está procurando um homem sincero, gentil e que nunca a deixe desprotegida.

Esse homem deve expressar os seus sentimentos e estar pronto para assumir a responsabilidade pelos seus atos. Um parceiro que valorize o tempo, o amor e a vulnerabilidade.


Romance

Foi-se o tempo em que romance era sinônimo de cafonice, essa qualidade, por sinal, sempre está na moda, independentemente da idade. E elas não querem necessariamente flores; para uma mulher madura, romance significa dar tempo e atenção.

Ela quer ao seu lado um homem que se importe com ela e esteja disposto a cuidar dela com atenção, respeito e sempre lhe ofereça apoio. Portanto, terá mais sucesso aquele homem que pergunta o que uma mulher quer do que aquele que opta pelo óbvio e vai direto para uma floricultura.


Sem comparações, por favor!

Não existe nada mais indelicado do que comparar uma mulher de 40 anos com uma garota mais jovem, até mesmo se a comparação tiver tom de elogio. Uma mulher madura está muito satisfeita com o que é e com o que tem, então não há necessidade de tentar agradar-lhe inferiorizando outras mulheres.

A única coisa que ela busca é o amor de um homem que a valorize por quem ela é e sinta orgulho disso.

Você também concorda com essas definições?

Deixe o seu comentário e compartilhe este texto nas suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Michael Simons/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.