Ela chegou aos 40 anos feliz, realizada e ainda mais disposta a aproveitar a vida

4min. de leitura

Aos 40 anos, uma mulher se sente grata por toda a experiência que já adquiriu e está ainda mais disposta a aproveitar os muitos anos de vida que ainda virão. 



Os 40 anos encerram um dos ciclos mais importantes na vida de qualquer mulher. Se aos 30 anos elas se sentiam inseguras quanto ao que esperar do futuro, agora já são o próprio futuro. Entenderam que o melhor caminho a seguir é aquele que elas mesmas construíram. Deixaram de ser jovens indefesas e complexadas para se tornarem mulheres fortes e determinadas.

Não é exagero dizer que, depois de quatro décadas, as mulheres se tornam guerreiras. Durante esse período, elas enfrentaram a tão temida adolescência, quando tiveram de lidar com as inúmeras mudanças do seu corpo e sua mente.

Quando iniciaram na vida adulta, depararam-se com toda a discriminação que as mulheres enfrentam, basicamente por serem mulheres.

Buscaram se especializar, conquistar o próprio espaço no mercado de trabalho, sem deixar de reservar um tempo para constituir uma família. Continuam desempenhando tudo isso de forma exemplar, mas com algumas diferenças. Agora, mais do que nunca, elas querem se reinventar, se redescobrir, tirando um pouco mais de tempo para si mesmas.


Pode parecer clichê dizer isso, mas nessa fase da vida, a maioria das mulheres já está com os filhos criados, tem um emprego estável e um casamento sólido. E quando não dispõem de tudo isso, também não há o menor problema, o fato é que todas não abrem mão de se amar, de buscar o que é melhor para o seu bem-estar físico, emocional e psicológico.

O que torna uma mulher realizada não são milhares de reais na conta, uma família perfeita ou mesmo um marido. Elas se sentem satisfeitas consigo mesmas quando chegam à conclusão de que fizeram o que estava ao seu alcance para tornar a sua vida e a de todos os que amam muito melhor.

Uma mulher se sente realizada quando chega a uma idade tão importante quanto os 40 anos com saúde, uma vida financeira e social estabilizada e muita disposição para conhecer lugares, pessoas e colecionar boas experiências.


Esses 40 anos tão bem vividos são só o começo de uma longa e bem-sucedida trajetória de felicidade, sucesso e novos sonhos a serem realizados.

Agora essas lindas guerreiras querem mais, muito mais do que já conquistaram. Não por ingratidão, muito pelo contrário, mas é que elas conseguiram compreender que a vida passa rápido demais, então não há tempo a perder com coisas sem importância.

Querem amar mais, trabalhar mais, sentir mais, pois entenderam que o sentido da vida é justamente esse. Aos 40 anos, uma mulher está ainda mais disposta a redescobrir e aproveitar a própria vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.