Estou solteira porque é o melhor para mim, mas nunca mal-acompanhada

4min. de leitura

As mulheres seguras de si não se submetem a qualquer homem inseguro, que não as respeite e não valorize o que elas têm de melhor. 



Dos muitos medos que uma mulher independente pode ter, a solidão, com toda certeza, não é um deles. Mulheres seguras de si têm mais medo de estar mal-acompanhadas do que sozinhas. Elas precisam de boas pessoas, bons homens, que as completem de verdade e não que lhes tragam ainda mais problemas.

O fato é que nenhuma mulher nasceu para tolerar nenhum tipo de abuso ou exploração, seja ele físico ou psicológico. Talvez nem todas tenham entendimento disso, afinal depois de anos sendo “encaixadas” no estereótipo de que deveriam ser submissas aos homens, é difícil se libertar de todas as amarras do machismo.

Mas essa segurança deve ser adquirida por todas elas, justamente para que esse ciclo de repressão não ocorra mais com nenhuma delas.


Todas as mulheres que se veem em relacionamentos abusivos devem tomar consciência da sua força e buscar o que é melhor para si mesmas.

Não convém continuar num relacionamento em que o respeito, o carinho e o amor que elas demonstram é recompensado pelos seus companheiros com descaso e arrogância.

Toda mulher precisa perceber que é capaz sim de se livrar desse tipo de amor doentio e viver em paz consigo mesma, até encontrar algum homem que esteja à sua altura. As mulheres independentes têm noção disso, motivo pelo qual são felizes no trabalho, na família e também no amor. Elas sabem que merecem ser felizes em todos estes aspectos, por isso não se entregam a qualquer homem e não aceitam situações que não condizem com a sua personalidade e as suas expectativas.

Quando está sozinha, uma mulher adquire ainda melhor consciência do que ela não quer em sua vida. Um homem que não sabe como amá-la, com certeza, está nessa lista de coisas de que ela sabe que pode abrir mão. Por aproveitar e se orgulhar tanto de sua trajetória, é que uma mulher madura, segura de si, sabe que a solidão não é eterna.


Quando for da vontade de Deus, elas sabem que Ele lhes enviará um homem à altura dos seus sentimentos e da sua entrega. 

Até lá, continuam gastando o seu tempo cuidando de si mesmas, assistindo aos filmes de que tanto gostam, conhecendo os lugares os quais sempre tiveram vontade de visitar e se divertindo com as paixões de momento que a vida lhes dá.

O que elas não toleram de maneira alguma é a companhia de alguém que não saiba como fazê-las felizes.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.