Mulheres fortes não imploram amor, elas se valorizam e sabem que merecem o melhor

4min. de leitura

As mulheres fortes sabem que há coisas muito mais importantes na vida do que um homem que não sabe valorizar as suas muitas virtudes.



Muitas mulheres talvez já tenham passado pela situação a seguir, algumas até mais de uma vez. Elas conhecem um homem legal, que faz com que a chama ardente da paixão volte a pulsar em seu peito, e passam a acreditar, sinceramente, que encontraram a sua a alma gêmea.

O encontro romântico progride para noites de amor ardente, eles trocam confidências, segredos mas, de uma hora para outra, tudo desmorona. Por algum motivo, o “príncipe encantado” idealizado por essas mulheres se dá conta de que não está “pronto” para um relacionamento, e coloca um ponto final nessa história, simplesmente deixando a vida delas. Ele se foi, deixando-as na esperança de que um dia vai voltar.

É natural uma mulher se sentir magoada por ter o coração partido e até tente reatar o namoro com esse lobo em pele de cordeiro. Mas a verdade é que nem sempre isso vale a pena. Toda mulher tem de aprender a se valorizar e, principalmente, aceitar quando é jogada para escanteio por um homem com cara de adulto, mas que tem atitudes tão imaturas quanto um moleque.


Ela não pode se rebaixar e pedir uma segunda chance para alguém que desperdiçou a oportunidade de fazer dela uma mulher mais feliz e completa.

Nem todas as mulheres têm essa consciência, pelos mais variados motivos. A insegurança, o machismo, o fato de terem sido submetidas a relacionamentos abusivos por muito tempo são alguns dos motivos que as fazem duvidar do próprio potencial.

Mas é importante que todas elas saibam identificar seus pontos fortes, pois só assim conseguirão se recompor. Toda mulher já é uma guerreira por natureza. Ao mesmo tempo em que são excelentes donas de casas, mães, também são executivas, empresárias. Elas sempre arrumam tempo para ajudar quem precisa e estão sempre a postos para dar um conselho a algum amigo que esteja diante de algum impasse.

São inúmeras as qualidades que fazem de cada mulher única. Se um homem não reconhece isso, é porque o problema está neles. Elas devem se valorizar por tudo o que são.


É justamente por terem tantas qualidades que as mulheres não podem gastar sua energia, buscando reconquistar um homem que não tem nem um terço dessas virtudes e nem sequer sabe como valorizá-las em uma mulher.

Mulheres fortes não imploram amor, porque sabem o que é melhor para si. Elas sabem que o amor se constrói, luta junto e não se despreza.

Quando o coração de uma mulher é partido, ela não deve ter medo de seguir em frente e buscar o que é melhor para a sua vida. Correr atrás de homem, jamais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.