publicidade

Por que muitos homens têm medo de uma mulher independente?

Nem todos os homens sabem lidar com a segurança de uma mulher dona de si, que sabe o que quer e não se rebaixa por nem para ninguém.



Tem se tornado uma queixa cada vez mais comum das mulheres. Segundo elas, homens têm medo de se relacionar com mulheres que esbanjam segurança e atitude, muitas acreditam que eles agem dessa forma por conta do ambiente machista em que foram criados.

Houve uma época em que mulheres independentes, solteiras, eram mal vistas pela sociedade. Todo homem procurava, na verdade, uma mulher submissa a ele e que se preocupasse apenas com o bem-estar do marido e os afazeres domésticos.

O fato é que, embora ainda haja homens que valorizam essas criaturas donas de si como verdadeiros tesouros que elas são, muitos deles simplesmente têm medo dessas mulheres honestas, abertas e fortes, e aqui estão os motivos:

1. Não se iludem

As mulheres independentes não caem no “papinho furado” de homem metido a conquistador. Elas sabem reconhecer um canalha a quilômetros e não se submetem a joguinhos. Também  não estão interessadas ​​em nada menos do que um relacionamento real, profundo e sincero. Isso assusta muitos homens ao perceberem que não poderão brincar com os sentimentos delas.



2. São mais espertas que eles

Uma mulher segura de si está sempre atenta a cada gesto, cada palavra, cada expressão do seu parceiro que possa indicar que ele está fazendo alguma coisa errada. Diante de qualquer dúvida, elas não hesitam em lhe fazer perguntas, algumas nem sempre convenientes, e muitos homens orgulhosos e superficiais ficam incomodados com esse comportamento.


3. Não dependem deles para nada

É frustrante ter de admitir, mas muitos homens ainda não aceitam o fato de que hoje em dia as mulheres não dependem integralmente deles. Muitos ainda procuram aquelas que só pensam no casamento, nos filhos e não queiram trabalhar fora de casa, por exemplo. Eles não aceitam namorar uma mulher que tenha um emprego ou salário melhor que o deles.



4. Têm padrões altos

É isso mesmo que você entendeu. Um homem mesquinho também pode ter medo de uma mulher independente, por saber que não está à altura dela. Ele não sabe como se portar diante de uma mulher de bom gosto, que combina as melhores roupas e desfruta do bom e do melhor, tudo custeado pelo próprio dinheiro.


5. Não se rebaixam para homem algum

Como mencionado anteriormente, muitos homens ainda buscam mulheres que lhes sejam submissas, o que definitivamente não é o caso dessas rainhas. Uma mulher independente nunca deixa de defender os seus ideais e o que acha certo, seja na vida, seja num relacionamento, e jamais permite a um homem dizer o que ela deve ou não fazer.

Elas não admitem que nenhum homem as humilhe, secreta ou publicamente, fazendo-as parecer estúpidas ou desequilibradas.


6. Têm uma vida para além do relacionamento

Mulheres independentes têm muitos amigos, muitos compromissos e, não necessariamente, quer ter a presença constante de seus companheiros. Elas prezam um tempo para ficar sozinhas consigo mesmas e isso desagrada aos homens mais inseguros. Namorados ou maridos machistas querem que a mulher não faça nada sem a presença dele.

Você também concorda que os homens têm medo das mulheres independentes?

Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo nas suas redes sociais. 

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.