Uma mulher de atitude não leva desaforo para casa!

4min. de leitura

Toda mulher carrega em si a capacidade de lutar e não desistir dos seus sonhos, apesar de toda dificuldade ou preconceito que possa encontrar.



Relacionar as mulheres com ingenuidade ou submissão é um dos maiores equívocos que uma pessoa pode cometer. Quanto mais subestimadas elas são, mais longe elas chegam, e graças ao próprio esforço.

Por muito tempo, as mulheres receberam o “título” de dependentes de seus pais, maridos, da família, mas isso, graças a Deus, mudou. Quanto mais o tempo passa, mais elas têm noção do que são capazes de conquistar e quão longe conseguem chegar.

Não se curvam mais diante das imposições da sociedade machista na qual ainda vivemos e vão à luta. Mesmo estando sozinhas, não desistem de se dedicar aos estudos para conseguir formação digna, trabalho ou aquelas viagens com que tanto sonharam.


As mulheres de hoje em dia não temem ficar solteiras, criar seus filhos sozinhas, em vez de continuar ao lado de um parceiro que não as respeita do jeito que elas merecem.

Também não aceitam receber os menores salários, quando exercem as mesmas funções que os homens, muito menos serem assediadas em qualquer espaço onde estejam.

As mulheres do século 21 adquiriram independência, mas também atitude, já que elas lutam pelos seus direitos e cobram garantia de todos eles.

Nenhuma mulher pode ser vista como indefesa ou dependente de homem algum, porque elas conquistaram o direito à voz e aos próprios espaços, e sabem muito bem como se defender. E o melhor: adquiriram sororidade, ou seja, o senso de que as mulheres precisam se apoiar umas nas outras para vencer a discriminação que sofreram em anos de abuso e machismo.


Se preciso, quando estão certas, elas discutem, impõem-se e não levam desaforo para casa, porque nada nem ninguém, principalmente os homens, pode se dar o direito de tentar limitar suas ações ou criticar seu jeito de levar a vida.

Ser mulher sempre foi sinônimo de luta, determinação e força de vontade mas, com o passar dos anos, elas foram se empoderando e mostrando, umas às outras, quão dignas de admiração são.

A cada dia, vão tendo noção do próprio poder, por isso seguem em frente, sem pensar em desistir.

Quanto mais dificuldades ou quanto maiores os preconceitos com os quais elas se deparam, mais aumenta a sua vontade de vencer.

Que todos nós saibamos sempre reconhecer e exaltar a capacidade dessas mulheres de atitude!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.