Uma mulher de atitude sabe se valorizar, despertando o fascínio de todos por onde quer que vá

4min. de leitura

Depois de anos de discriminação, as mulheres estão conquistando seus espaços e se tornando um exemplo de sucesso a ser seguido por todos nós. 



Ver as mulheres conquistando o seu espaço no mercado de trabalho, na política e em todas as outras esferas, às quais, no passado, não tinham acesso, é algo inspirador. Antigamente, nem sequer decidir qual roupa vestir elas podiam. Desde a adolescência, tinham o seu destino traçado pelos pais e nada era mais importante do que um casamento em que seriam tratadas como verdadeiras empregadas.

O conceito de “mulher de sucesso” era aquela submissa ao marido, mãe exemplar e dona de casa perfeita. Nem mesmo o direito ao voto as mulheres tinham, mesmo sendo uma peça fundamental da nossa sociedade, afinal sempre coube a elas a maior parte da responsabilidade de criar e educar um ser humano.

Elas são abençoadas com o dom da vida, mas nem mesmo essa qualidade divina as livrou do preconceito e de outras inúmeras dificuldades ao longo da história.


Entretanto, aos poucos, essas barreiras foram sendo rompidas e, por mais que ainda haja muita discriminação contra essas mulheres poderosas, atualmente, muitas já servem de exemplo por sua independência.

Em paralelo ao casamento e aos filhos, elas também se tornaram empresárias, executivas, engenheiras, médicas e desempenham outras funções que servem de inspiração para muitas outras mulheres e, por que não aos homens também. Afinal todos queremos atingir o sucesso fazendo o que gostamos.

Uma mulher de atitude, independente é aquela que sabe o que quer, fala o que pensa e não deixa de defender seus ideais e tudo aquilo que acha certo.

Ela ocupa seu espaço e não aceita que ninguém a tente calar, porque sim uma mulher tem muito a dizer, a aprender, mas também a ensinar.


As mulheres são uma força da natureza, dotadas de um talento nato para administrar as mais variadas situações com responsabilidade, competência e perfeição.

Que as mulheres consigam, a cada dia, apropriar-se do seu corpo, da sua inteligência e da sua beleza, para continuar quebrando os obstáculos que persistem em nossa sociedade.

Foi-se o tempo em que as suas qualidades se resumiam a ser uma dona de casa para atender aos caprichos do marido, elas querem – e merecem – ser muito mais do que apenas um símbolo de beleza.

Que elas continuem tendo a consciência de que no amor é preciso estar ao lado de alguém que as respeite e as incentive a serem o que quiserem.

Que no trabalho percebam que o seu talento é tão útil ou superior ao de qualquer outra pessoa, e deve ser reconhecido como tal, só dessa forma elas continuarão inspirando outras mulheres e sendo um exemplo a ser seguido por todos nós.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.