Uma mulher independente sabe que ninguém tem o direito de dizer o que ela deve ou não fazer

4min. de leitura

Toda mulher constrói o próprio caminho conforme o que acha certo, portanto não é obrigada a aceitar a opinião de quem só sabe julgar sua história.



Algumas pessoas sentem prazer em se intrometer na vida dos outros, querem julgar as ações e opiniões de pessoas que não têm nada a ver com sua vida e, quando os alvos desses julgamentos são as mulheres, parece que esse tipo de assédio se torna ainda maior. Para muitos homens, por exemplo, é difícil aceitar uma mulher num posto de comando. Alguns até tentam manter suas esposas numa “redoma”, impedindo-as de sair de casa, ter voz própria e muito menos autoridade no contexto familiar.

Indivíduos assim agem por medo de ver mulheres inteligentes adquirindo sua independência e se dando conta de que não precisam mais deles. Mas nenhuma delas deve se deixar abater por essa insegurança masculina. Toda mulher tem o potencial necessário para vencer na vida e jamais deve se rebaixar diante da opinião de ninguém.

Por muitos anos, os homens achavam que elas eram suas propriedades e os resquícios dessa sociedade abertamente machista perduram até hoje.


No entanto, se o pensamento masculino pouco evoluiu em relação aos direitos das mulheres,  está na hora de aprenderem como se comportar, nem que seja sob pressão.

O mesmo vale para as próprias mulheres que tentam ganhar a vida passando por cima das outras.

A arrogância também é um mal feminino. Há mulheres que não só invejam, como também querem dizer o que as outras devem vestir, o que falar e como se comportar.

Diante desses seres humanos de má-fé, as mulheres devem usar toda a sua inteligência para colocá-los em seu devido lugar, não podem deixar de retribuir na mesma moeda as ofensas que sofrem. Ninguém tem o direito de dizer o que elas devem ou não fazer, basicamente porque elas não dependem de ninguém para trabalhar, estudar ou realizar qualquer um dos seus sonhos.


Se determinada pessoa não se dá conta disso por si só, cabe a elas deixar bem claro que não devem satisfações a ninguém.

Nenhuma mulher deve conter as suas atitudes por medo das pessoas estúpidas e sem noção à sua volta.

Infelizmente, por toda a vida, as mulheres ainda serão criticadas pelos simples fato de serem quem são, por isso mesmo não há outra saída para elas a não ser mostrar ao mundo qual o seu devido valor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.