Uma mulher madura e segura de si é mais atraente que um corpo perfeito

4min. de leitura

A mulher que não teme um novo amor, apesar das decepções que tenha vivido no passado, desperta muito mais atenção pela atitude do que pela aparência.



O que torna uma mulher atraente para um homem não é apenas a sua aparência. Uma boa roupa e um corpo “perfeito” podem até despertar o interesse mas, no fundo, quando se trata de relacionamento, a beleza é o que menos importa.

As mulheres, assim como os homens, carregam consigo os traumas de relacionamentos do passado. Histórias que chegaram ao fim pelos mais variados motivos, seja por ciúme, traição ou falta de companheirismo, por exemplo.

Muitas dessas cicatrizes são difíceis de esquecer, afinal dói muito ter o coração partido por alguém que você tanto amou e em quem confiou. Mas não podemos viver apegados às decepções do passado, muito menos quando elas dizem respeito aos relacionamentos.


Cada pessoa com a qual nos relacionamos e pelas quais nos apaixonamos são como novas oportunidades que o Universo nos dá, para descobrir novas experiências e dar nova chance para o amor.

Quando você, mulher, propõe-se a uma nova história ao lado de alguém, mas se priva de se entregar completamente por medo, você está desperdiçando mais uma possibilidade de ser feliz.

Nenhum homem vai querer estar ao lado de uma mulher que teme constantemente que ele aja da mesma forma que os seus parceiros do passado. No amor, é preciso se arriscar e confiar um no outro.

Não “embarque” numa nova relação jogando sobre o seu parceiro todos os seus dramas de outros relacionamentos que não deram certo.


Um homem quer estar ao lado de uma mulher disposta a escrever uma nova história ao seu lado, apesar das decepções que ela já tenha sofrido no amor.

Aliás, todos já passamos por experiências traumáticas em relacionamentos, mas cabe a cada um de nós saber administrar essa frustração e enxergá-la como aprendizado.

No amor, até mesmo as dores e decepções valem a pena ser vividos, são elas que nos tornam mais fortes e mostram qual tipo de pessoa merecemos em nossas vidas.

Não devemos entrar numa relação com o receio de que ela não dê certo pelos mesmos motivos das outras que já vivemos.

Portanto, em vez de achar que o que mais atrai um homem é a sua aparência, entenda que não é a beleza exterior que mantém um relacionamento, mas sim a sua beleza interior.

Assuma a responsabilidade pelo que você já viveu, esqueça as dores e mentalize o que de aprendizado essas experiências lhe trouxeram.

Um dos pilares de qualquer relação é a estabilidade emocional. Mulheres maduras, que aprenderam com seus erros e decepções, têm muito mais sucesso na vida profissional, sentimental e amorosa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Jorge Fakhouri Filho/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.