publicidade

Aurora boreal forma uma fênix de cores impressionantes no céu da Islândia

Uma imagem de tirar o fôlego foi captada e rendeu até reconhecimento da Nasa!



A aurora boreal é um fenômeno incrível, que encanta muitas pessoas do mundo todo. Ela consiste em um brilho decorrente do impacto de partículas de vento solar com a atmosfera terrestre, canalizadas pelo campo magnético.

O fenômeno acontece nas regiões polares e pode ser observado na Islândia, Noruega, Finlândia, Suécia, Alasca, Canadá, Groenlândia, entre outros. No entanto, não é exclusividade do nosso planeta, pois também pode acontecer em Júpiter e Saturno.

Além de observadores curiosos, que vão aos locais em que a aurora boreal acontece para testemunhar sua beleza com os próprios olhos, o fenômeno também atrai diversos fotógrafos, que aproveitam a chuva de cores e brilho no céu para captar imagens incríveis, que mostram o quanto o Universo é encantador e trazem mais perspectiva para nossas vidas.

Em alguns momentos, esses profissionais conseguem ir além do comum e registrar imagens impressionantes da aurora, que chegam a tirar nosso fôlego, com a mistura de luzes que parecem ter sido feitas em computadores, mas que são a prova viva da perfeição da natureza.


Um retrato incrível do fenômeno aconteceu há algum tempo e tem chamado a atenção pela beleza e formato das luzes, que são de impressionar!

O fotógrafo Hallgrimur P. Helgason, especializado em fotos da aurora boreal na Islândia, teve a honra de registrar uma das mais incríveis apresentações do fenômeno em seu país.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Hallgrimur P. Helgason.

Por volta das 3h30 de um dia de setembro, Hallgrimur estava sozinho, observando a aurora. Grande parte das luzes já haviam desaparecido e todos os outros observadores, ido embora, no entanto, ele continuava em busca de uma imagem especial.


Em certo momento, uma nova explosão de partículas desceu do espaço, iluminando a atmosfera da Terra mais uma vez. Nesse momento, as luzes iluminaram o céu com o incrível formato de uma fênix gigante.

Com o equipamento pronto, o fotógrafo captou a imagem impressionante do fenômeno. Ao fundo, está a montanha Helgafell; em primeiro plano, o pequeno rio Kaldá; acima da montanha, a constelação de Orion; e, no centro do quadro, na parte superior, o aglomerado de estrelas plêiades.

Direitos autorais: reprodução Facebook/APOD.

A aurora durou cerca de um minuto e logo desapareceu, mas continua sendo apreciada por meio do retrato de Hallgrimur, que foi postado no Facebook da Astronomy Picture of the Day (APOD – Foto de Astronomia do Dia, em tradução literal), mantido pela Nasa e pela Universidade Tecnológica de Michigan, no último dia 3:

A imagem encanta o mundo todo por sua beleza e significado de renascimento que a fênix traz.

O que achou da imagem?

Comente abaixo e compartilhe o texto através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.