Notícias

13 artistas brasileiros que descobriram um novo dom além das telas!

Foto: Reprodução
Capa 1

Se prepare para descobrir quais famosos brasileiros conciliam a carreira artística com outras áreas, muitos vão te surpreender!

Conseguir conciliar múltiplos talentos nem sempre é algo que todas as pessoas conseguem, mas entre aqueles que conseguem, se destacar passa a ser outro quesito.

Nesta lista, vamos conhecer alguns famosos que descobriram que tinham outras aptidões além das telas. Alguns optaram por abandonar a carreira artística, outros escolheram conciliar.

Confira abaixo quem são:

1. Max Fercondini

2 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @maxfercondini

Aos 36 anos, Max Fercondini usa as redes sociais para mostrar seu novo estilo de vida, que inclui muito mais do que a dramaturgia. Isso porque o galã adolescente simplesmente se lançou às aventuras de viajar e velejar, deixando de lado um pouco da vida pré-estabelecida na cidade grande.

Ele começou sua carreira como ator aos 14 anos, sendo convidado a assinar contrato com a Rede Globo, protagonizando grandes produções como “Esplendor”, “Laços de Família” e “Malhação”, se tornando um grande ídolo teen e saindo na capa de várias revistas voltadas ao público feminino naquela época. Em uma entrevista ao UOL, em 2020, ele anunciou que estava planejando escrever um livro de suas aventuras, e que já tinha cruzado o Oceano Atlântico duas vezes em um veleiro.

2. Susana Werner

3 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @susanawerner

Susana Werner, 44 anos, iniciou sua carreira em 1993 como modelo, mas também chegou a atuar como jogadora do Fluminense em uma passagem rápida. Acabou se destacando quando foi convidada a participar de “Malhação”, onde ficou de 1996 a 1998, e também trabalhou como apresentadora do programa “Você Decide”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

A famosa se casou com o ex-jogador e goleiro da seleção brasileira Júlio César, em 2002, e decidiu abrir mão da carreira profissional para ir embora do país ao seu lado. Atualmente, segundo publicações em seu Instagram, Susana administra um salão de beleza em Portugal, espaço luxuoso que conta com a presença de brasileiros em várias ocasiões.

3. Pedro Malta

2 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @peumalta

Pedro Malta se tornou uma carinha conhecida de quem acompanha novelas brasileiras, fazendo sua estreia em “Coração de Estudante”, em 2001. Entrar na carreira de ator foi como um susto em sua vida, principalmente porque ele conseguiu o papel depois que sua irmã leu em uma revista que estavam em busca de uma criança de sete ou oito anos para interpretar o filho de Fábio Assunção em uma nova produção.

Esse foi o bem-sucedido início de Pedro, que seguiu ainda fazendo várias produções, como “A Casa das Sete Mulheres” e “Kubanacan”, por exemplo. Mesmo assim, sua vida fora das telas nunca parou, e o ator escolheu se graduar em Rádio e TV, e trabalhar com a escrita. Atualmente, ele mantém uma página no Instagram chamada “Ilha de Malta”, onde compartilha algumas de suas construções.

4. Luana Piovani

2 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1 2

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @luapio

Luana Piovani deu início à sua carreira de maneira impactante e agitada, trabalhando como modelo na Ford Models, e conciliando com as gravações como atriz, a partir de 1993. Sem desistir das duas vertentes, ela acabou viajando o mundo, e ainda voltou para assumir papeis em “Quatro por Quatro” e no filme “Super-Colosso”.

Em 1996 trabalhou como apresentadora de um quadro do Fantástico, e no ano seguinte despontou em “Malhação”, sendo eleita como a “mulher mais sexy do mundo” pela revista VIP. A vida agitada acabou cedendo espaço para a rotina familiar, que teve início com seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby, que durou de 2011 a 2016. Mãe de três filhos, hoje ela mora em Portugal, e concilia a carreira artística no país com o cuidado das crianças.

5. Paula Lavigne

3 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @paulalavigne

Conhecida na década de 1980 pelo seu trabalho como atriz, Paula Lavigne conquistou o coração do público em produções como “Explode, Coração”, “Pátria Minha”, “Lua Cheia de Amor”, “Vale Tudo” e “Anos Dourados”, por exemplo. Antes dos anos 2000, decidiu começar a tensionar outros lados de sua criatividade, e passou a trabalhar como produtora.

Desde então, deixou a carreira de atriz de lado e passou a produzir filmes como Lisbela e o Prisioneiro, Meu Tio Matou um Cara, 2 Filhos de Francisco – A história de Zezé de Camargo & Luciano e Ó Paí, Ó. Atualmente, a famosa se dedica de maneira integral à carreira do marido Caetano Veloso, participando de maneira ativa da classe artística brasileira.

6. Anderson Vianna

capa site 13 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @viannanderson

Nascido em Belém, no Pará, o ator Anderson Vianna começou a trabalhar aos 16 anos de idade e, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, já nessa idade ajudava os pais com a renda que conseguia no teatro amador. Em 2003, se formou em arte dramática na Universidade Federal do Pará (UFPA), e passou a trabalhar com peças de teatro que tinham foco na cultura regional.

Em 2010 se mudou para o Rio de Janeiro em busca de mais oportunidades de trabalho, e trabalhou como garçom, instrutor de treinamento e desenvolvimento para funcionários de empresas, além de seguir nas artes e na dramaturgia. Durante cinco anos, participou de uma companhia de teatro infantil, reproduzindo clássicos da Disney. Em 2016, ingresso na novela “Velho Chico”, onde se tornou conhecido no Brasil inteiro por interpretar um carteiro, um feirante em um jornalista. Logo depois, passou a trabalhar com faxina, sempre em busca de conseguir arcar com seus gastos financeiros e seguir como ator.

7. Claudio Heinrich

jojo4 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @claudioheinrich

O início da carreira de Claudio Heinrich foi marcado pela sua aparição no programa “TV Xou da Xuxa”, em 1988, enquanto tinha apenas 16 anos. Sua estreia como ator aconteceu em 1995, integrando o elenco de “Malhação”, e seguiu participando de novelas e até mesmo atuando como apresentador do “Globo Ecologia”.

O que poucos sabem, é que o ator é formado em jornalismo e cinema, mas também tem um conhecimento aprofundado em jiu-jitsu. Depois do sucesso de “Uga-Uga”, em 2000, na Rede Globo, foi contratado pela Rede Record, onde trabalhou em sete outras novelas da emissora. Em 2011, seu mestre de artes marciais o convidou a dar aulas de jiu-jitsu, e foi quando o ator escolheu pausar a carreira para se dedicar à luta. Atualmente, de acordo com reportagem do UOL, ele mantém uma vida reservada, e compartilha nas redes sociais apenas os registros de suas viagens e lutas.

8. Flavia Bonato

jojo3 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @flaviabonato

Flavia Bonato ficou conhecida nas telinhas por interpretar Anita em “Por Amor”, mas também participou de produções como “Da Cor do Pecado”, “Kubanacan”, “Malhação” e “Explode Coração”, fazendo uma carreira na área. Desde que atuou na novela das 21h na Rede Globo, a famosa desistiu da área depois de 13 anos no ar.

Há quase duas décadas, Flavia trabalha como apresentadora do canal Shoptime, onde conseguiu conciliar seu sonho com o trabalho. Formada em Publicidade e Gastronomia, ela atualmente está à frente do “Cozinha Criativa” e “Que Bom Que Você Veio”, mas não tem nenhuma pretensão de ficar atrás das câmeras como atriz novamente, de acordo com reportagem da revista Quem.

9. Bernardo Mesquita

jojo2 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @bernardopmesquita

Aos 29 anos, Bernardo Mesquita aparece em suas redes sociais quase sempre ao lado do filho Bernardo, e também em alguns trabalhos como modelo. Em 2009, se tornou conhecido no país por interpretar o príncipe de Sasha, no filme “O Mistério de Feiurinha”, e também por interpretar Fred, no ano seguinte, em “Malhação”.

Depois de várias participações em novelas como “Duas Caras” e “O Rico e o Lázaro”, esta última na Rede Record, ele decidiu se dedicar a outros projetos profissionais. Atualmente, ele possui uma banda que anima eventos e festas, e compartilha momentos de interação nas redes sociais do projeto chamado Na Farra.

10. Lucas Hornos

jojo1 1

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @lucas.hornos

Muito conhecido ainda na infância por interpretar Caquinho, em “Sai de Baixo”, o ator Lucas Hornos, de 31 anos, conquistou o público nas temporadas 4 e 5 do programa, que foi ao ar na televisão brasileira de 1996 a 2002. Mas sua carreira profissional não começou ali, por incrível que pareça, ele já tinha participado de cerca de 35 comerciais e até mesmo em um clipe da banda Capital Inicial.

Lucas ainda participou da “Turma do Didi”, e em 2008 da série “9mm: São Paulo”, produzida e exibida pela Fox. Mesmo ainda atuando, ele também se dedicou a estudar administração e música, já tendo trabalhado fora do país como designer. No Instagram, o ator compartilha momentos viajando pelo mundo, fazendo o público relembrar de seus icônicos papeis.

11. Tássia Camargo

3 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1 2

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @tassiacamargo

Dando início à carreira como atriz aos 17 anos, Tássia Camargo fez sua estreia em “Os Adolescentes”, na Bandeirantes, mas coleciona atuações em diversos projetos. “O Cravo e a Rosa”, “Selva de Pedra”, “Rabo de Saia”, “A Padroeira” e “Brava Gente”, foram alguns de seus trabalhos. Em 2007, decidiu dar um tempo da atuação e acabou se mudando para Portugal, depois de passar por uma perda terrível.

Mãe de três filhos, Tássia perdeu a filha Maria Júlia quando ela tinha apenas dois anos, em 1996, para a rubéola congênita tardia. Mesmo depois do baque, ela ainda seguiu atuando na televisão, até que percebeu que sua vida estava estabilizada o suficiente, e poderia deixar as novelas para se dedicar a outra área da dramaturgia. Atualmente, morando em Portugal, ela se dedica ao teatro e dá aulas de atuação, compartilhando seu dia-a-dia com os seguidores no Instagram.

12. Jonas Torres

2 4 artistas brasileiros que descobriram um novo dom alem das telas 1 3

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @jonasraible

Jonas Torres começou sua carreira aos 10 anos, no filme “Bar Esperança”, interpretando Iuri, filho dos atores Marília Pera e Hugo Carvana. Depois disso, muito influenciado pelo padrasto, Fábio Junqueira, acabou seguindo a profissão de ator, aparecendo em “Vereda Tropical”, “Armação Ilimitada”, “Top Model”, “Vamp” e “O Dia Mais Quente do Ano”.

Em 1994 decidiu se mudar para os Estados Unidos, e serviu o exército do país como paraquedista, e essa fase acabou nunca saindo dos seus sonhos. Mesmo depois de voltar ao Brasil, em 1998, acabou fazendo o caminho de volta ao país do Tio Sam, trabalhando como instrutor de voo e piloto. Entre idas e vindas, hoje ele atua como dublador nos Estados Unidos e planeja retomar a vida como piloto.

13. Marcello Antony

capa site 13 2

Direitos autorais: Reprodução/ TV Globo e reprodução Instagram/ @marcelloantony_oficial

O galã da televisão brasileira Marcello Antony estreou no teatro em 1989, e na televisão em 1996, despontando na primeira fase de “O Rei do Gado”. Mesmo já sendo conhecido do público, foi em 1998, em “Torre de Babel”, interpretando o dependente químico Guilherme Toledo, que conquistou de vez o público, dando início à sua fase como ator de sucesso da televisão brasileira.

Ele atuou em “Coração de Estudante”, “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino”, “Belíssima”, “Fina Estampa”, entre outras. Mas, desde 2018, depois de aparecer em “Valor da Vida”, produção portuguesa, nunca mais apareceu nas telas, e passou a se dedicar como empresário, abrindo uma rede de hamburguerias com franquias no Brasil e em Portugal, chamada Yamã! Burger Vibration.

0 %