Uma área de 10 mil metros quadrados desabou nos trabalhadores da empresa Multiteiner, durante reunião.

Após o desabamento que ocorreu na manhã do dia 20 de setembro, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, uma advogada de 26 anos foi identificada como uma das nove vítimas do acidente, segundo o R7. A advogada em questão, chamada Letícia Lira de Oliveira, tinha acabado de ser promovida para o cargo de assistente no departamento jurídico da Multiteiner.

De acordo com o pai da vítima, Letícia morava com a família em Itapecerica da Serra e estava muito contente com a promoção que recebeu no serviço. A família e os amigos da advogada foram informados sobre a morte de Letícia na tarde do acidente, e se concentraram inconsoláveis na frente da empresa.

Desabamento

Durante uma reunião no auditório de um galpão da empresa Multiteiner, com 64 trabalhadores, a laje do local desabou completamente. A área tinha 10 mil metros quadrados, e mais de 15 viaturas precisaram ser acionadas para socorrer os trabalhadores, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

Direitos autorais: Divulgação / Defesa Civil de SP

Acionados por volta das 8h55, às 16h as buscas foram encerradas pelos bombeiros, no qual 9 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Entre os feridos estavam os candidatos a deputado estadual Jones Donizette e a candidata a deputada federal Ely Santos, que não correm risco de vida.

Direitos autorais: Arquivo pessoal

Investigação policial

De acordo com o G1, a Polícia Civil investiga o desabamento da estrutura que matou nove pessoas como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado Luís Hellmeister, a tragédia é apurada como crime cometido por negligência, imprudência ou imperícia, entretanto, tudo pode mudar se houver algum tipo de falha no projeto de engenharia.

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

Por ora, a polícia analisa as imagens de câmeras de segurança do local. Além disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) pediu que, após 24 horas do desabamento, a prefeitura apresente as ARTs, documentos que mostram o responsável técnico pelo projeto.

Nota da empresa

A Multiteiner, local onde aconteceu o acidente, é uma empresa com mais de 20 anos no ramo de contêineres e módulos habitacionais no Brasil, além de também assinar as estruturas de eventos internacionais, como os festivais Rock in Rio e Tomorrowland.

Em nota, a empresa Multiteiner lamentou o acidente: “Informamos que todas as medidas estão sendo adotadas para apurar e esclarecer todo o ocorrido, contudo, neste momento, estamos priorizando o apoio e assistência aos nossos colaboradores e aos seus familiares. Entraremos em contato com todas as famílias e também gostaríamos de disponibilizar um canal de contato através do email [email protected]”.

Quem são as vítimas

Entre os mortos do acidente, havia dois homens e sete mulheres. Uma delas era Valquíria Aparecida da Silva, que trabalhava há 2 meses como auxiliar de limpeza na empresa. Além dela, também tinha Julcimara de Moraes César, que trabalha há 7 meses no local.

Mortos:

  1. Valquíria Aparecida da Silva, 47 anos
  2.  Julcimara de Moraes César, conhecida como Mara, 35 anos
  3.  Letícia Lira
  4. Claudevan
  5. Natalia Silis
  6. Diana Amaral
  7. Diego
  8. Angela
  9.  Iara

Feridos

  1. Cecília Aparecida dos Santos
  2. Alexandre de Morais
  3. Marcos Vinicius Siqueira
  4. Donine Versilino da Cruz
  5. Cleber Eloy do Nascimento
  6. Natanael Felipe Oliva Silva
  7. Valdenor Rodrigues de Oliveira
  8. José Pereira de Souza Filho
  9.  Natalia Contábil Silva
  10. Daniele Hirre
  11.  Felipe Melanes
  12. João Alves
  13. Tamires Aparecida
  14. Pedro Esp. Santos Soares
  15. Fernanda Salvador Farias
  16. Elzio de Sales Junior
  17.  Tamires Silva Madeeke
  18. Isaac Bezerra da Silva
  19. Wender Lopes
  20. Elinaldo Silva
  21.  Ana Carolina Silva
  22. Larissa Bezerra Melo
  23.  Geovana Dobrowski
  24. Caíque Alves Xavier
  25. Elsio Pinheiro
  26. Antônio Jesus
  27. Adolfo Ito
  28. Diego Ramos Pereira

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.