Notícias

Andressa Urach emancipa filho aos 16 anos: “É responsável e confiamos nele”

Andressa Urach emancipa filho aos 16 anos capa

Andressa Urach, de 34 anos, acaba de emancipar o filho mais velho. A ex-modelo contou em seu canal do YouTube que tomou a decisão para que Arthur, de 16 anos, possa resolver sozinho as próprias questões.

“Decidimos que seria bom para ele a emancipação. Imagina a mãe ter que ir toda hora resolver algo. Ele é um menino responsável e confiamos nele. Encontrei o pai do Arthur no cartório, e lá eles fizeram o documento. Ele vai poder assinar por ele mesmo”, disse ela, que também tem Leon, de um mês, do casamento com Thiago Lopes.

Urach ainda disse como se sentiu ao conceder a emancipação ao filho. “A mãe se emociona. Até o pai dele, na hora de assinar o documento, se emocionou. A gente nunca quer que os filhos cresçam. Mas o Arthur é um menino muito responsável, então dar essa liberdade a ele é uma coisa que me deixa tranquila”, afirmou.

Já Arthur não se sente diferente: “Sinceramente, para mim é normal. Não muda nada”.

O que muda

Thiago Lopes, marido de Urach, é bacharel em Direito e Oficial de Justiça e explicou que o documento não faria Arthur responder por crimes, por exemplo.

“Emancipação tem efeitos civis, não criminais. O menor emancipado continua não respondendo criminalmente. A pessoa só começa a responder pelos seus atos criminalmente a partir dos 18 anos. Ele comete ato infracional e a punição máxima é de três anos, mesmo que seja emancipado”, afirmou.

Thiago ainda detalhou as possibilidades do enteado com o documento. “Pelo Código de Trânsito Brasileiro, ele não pode dirigir. Com a emancipação, ele pode firmar um contrato, vender e comprar bens e viajar sozinho sem autorização dos pais. Também não pode fazer compra e ingestão de bebidas alcoólicas. O menor emancipado também pode constar como sócio de uma pessoa jurídica”, completou.

ASSISTA AO VÍDEO:

0 %