Notícias

Angela Vieira faz 70 anos: “Não como glúten há 15 anos, me exercito e tento manter a alegria”

Angela

Angela Vieira completa 70 anos nesta quinta-feira, 3/2. O nome de Angela remete a charme, elegância e postura impecável. Adjetivos adquiridos pela atriz durantes os anos como bailarina clássica no Theatro Municipal.

Casada há 20 anos com o cartunista Miguel Paiva e mãe da designer gráfica Nina, de 38, do casamento com o ator Roberto Frota, Angela conseguiu fazer o tempo passar lentamente para ela com alguns cuidadinhos básicos:

“Desde sempre tive e tenho um cuidado com a saúde. Então continuo me alimentando bem. Não como glúten há quase 15 anos, antes de virar moda. Faço exercícios regularmente (alterno hidroginástica com exercícios funcionais e corrida) e tento manter a alegria, apesar da dureza que estamos vivendo, aqui no Brasil e no mundo”, diz ela.

Aos 70 anos a atriz sabe as dificuldades que enfrenta na profissão. Mas reconhece que ainda existem autores no mercado que dão às mulheres da sua faixa etária bons papeis:

whatsapp image 2022 03 02 at 20.35.04

Direitos autorias; Reprodução.

“Personagens para mulheres a partir dos 50 anos são pouquíssimas e, muitas vezes, irrelevantes na trama. Mas ainda temos autoras, como Cláudia Souto e Lícia Manzo, que escrevem para mulheres de 50, 60 e mais de 70 anos e que são personagens pertinentes e relevantes”.

Com mais de 30 novelas no currículo, muitas minisséries e peças de teatro, a profissão de atriz continua sendo uma porta de novas possibilidades para Angela Vieira.

Ao fazer um retrospecto de todos esses anos, avalia que valeu a pena o percurso caminhado até aqui e que nunca é tarde para sonhar: “Sempre vai faltar alguma coisa a construir porque é saudável e necessário criar e realizar. Penso que uma boa conquista na vida foi viver dignamente da profissão que escolhi”.

whatsapp image 2022 03 02 at 21.27.04 1

Direitos autorias; Reprodução.

0 %