Notícias

Anitta já espera que estátua de cera renda memes: “Essa é parte da ideia”

Foto: Divulgação
capa anitta

Anitta, 29 anos, ganhou hoje uma estátua de cera no museu Madamme Tussauds de Nova York, nos Estados Unidos.

A homenagem traz a versão “Girl From Rio” da brasileira. Cerca de 20 profissionais trabalharam na produção da peça, que foi feita em Londres.

Em conversa, Anitta deu detalhes sobre a estátua:

A versão que ficará exposta no museu é a de “Girl From Rio”, não só por ser um dos meus maiores sucessos nos Estados Unidos, mas porque achei que seria uma oportunidade legal de lembrar o mundo do lugar de onde vim, minhas origens“.

A cantora, que até em seu novo trabalho já assumiu ter várias versões de si, disse que não teme que a estátua fique desatualizada daqui alguns anos, caso ela resolva, por exemplo, fazer novos procedimentos estéticos ou radicalizar no visual:

Assim como todos os meus trabalhos, a estátua ficará como um registro de um momento muito especial na minha carreira. Então sempre me representará. Sou várias ao mesmo tempo e, todos os dias, me permito ser uma pessoa nova. Essas são as “versions of me” e, na verdade, todas elas dizem muito sobre quem eu sou“.

Anitta já está preparada caso sua estátua se transforme em memes ao lado de visitantes do museu. Ela torce para que os fãs reproduzam cenas divertidas ao lado da réplica de cera.

Essa é parte da ideia também. Que as pessoas possam interagir comigo como nunca antes“, explica.

estatua de anitta no madame tussauds de nova york e revelada

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Todas as tatuagens na estátua?

Criticada recentemente pelo sertanejo Zé Neto por conta de uma tatuagem íntima, Anitta responde se a estátua trará também todos os seus desenhos pelo corpo:

Para se certificar de que a estátua ficasse o mais fiel possível, o time de artistas do museu se juntou à minha equipe de maquiadores e cabeleireiros para mapear tudo: meu tom de pele, cor dos olhos, do cabelo e as tatuagens também“.

estatua de cera da cantora anitta no museu madame tussauds de nova york

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

“Tem até as veias da minha mão”

Após a revelação da estátua em Nova York, Anitta participou de uma coletiva de imprensa e contou suas primeiras impressões sobre a homenagem:

Tem até as veias da minha mão“, brincou a cantora, que procurou também se suas tatuagens estavam na estátua.

Me sinto muito feliz, muito importante. Sinto realmente que faço história. Só temos cinco brasileiros neste museu, e eu sou a primeira pessoa da música do Brasil a estar aqui. Para mim isso representa muito. A minha vontade, quando eu decidi ser cantora, era ser famosa e conhecida, mas depois que eu comecei a cantar eu queria um propósito. Mudar o mundo, o país, a vida das pessoas. E quando vejo isso percebo que não é só ter uma estátua no museu, isso representa pessoas que marcaram a história de alguma maneira. Fico muito feliz“, disse ela.

Na terça-feira, o Madame Tussauds de Nova York mostrou o processo da obra sem divulgar o resultado. “Do Rio para NY. Vem aí”, escreveram na legenda.

Os preparativos, mostrados no vídeo, começaram em agosto de 2021 e a cantora posou para a obra com o cropped de “Girl From Rio” e a calcinha e shorts jeans do figurino do Rock in Rio.

0 %