Notícias

Aniversário do Faustão: as três facetas do maior comunicador do Brasil

Foto: Reprodução
CAPINHA 1

Uma característica parece ter garantido o sucesso de Fausto Silva na carreira de comunicador: a singularidade.

Completando 72 anos nesta segunda-feira (2), o paulistano sempre soube lidar com naturalidade com o palco, nunca deixando de ser ele mesmo.

Em homenagem ao maior comunicador do Brasil (excluindo Silvio Santos, hors-concours da televisão), destacamos três características muito marcantes da personalidade de Faustão no pessoal e no profissional, como o mesmo diria.

O mais engraçado

Como toda a unanimidade é burra, muita gente não gosta do Faustão. Seja por interromper os convidados ou até mesmo puxar o saco deles, há quem se incomode com o jeito do apresentador comandar o seu programa. Porém, algo ninguém pode negar: o apresentador é uma das pessoas mais engraçadas já reveladas na televisão.

O homem faz rir qualquer geração: na mídia tradicional, ele já tem brilhado nas interações com o filho João Guilherme, o aprendiz de apresentador; na internet, ele é alvo eterno de memes e até de fanfics românticas absurdas com cantoras pop como Selena Gomez. Relembre outros momentos.


Vaidoso e ostentador

Faustão é um homem muito ligado na moda. Com dinheiro em caixa para muitas gerações, o apresentador não finge pobreza no palco e adora se apresentar com itens caríssimos – neste ano, ele chegou a aparecer na tela da Band com uma camiseta de R$ 2 mil da marca Farfetch e um relógio mais caro que o prêmio do Big Brother Brasil.

O amigo mais generoso

Faustão é um homem conhecido por dar presentes generosos para os amigos. Em 2013, o apresentador surpreendeu Sérgio Mallandro ao mandar entregar um relógio avaliado na época em R$ 70 mil na casa do humorista. “Já liguei para o Faustão para agradecer. Ele é louco! Brinquei com ele e quando cheguei em casa depois de um show tinha uma sacola com um relógio dentro e um bilhete assinado por ele: ‘querido Mallandro, que este relógio só marque horas felizes na sua vida. Parabéns pela renovação do seu público e pelo constante sucesso. Abraços’. Na minha próxima ida ao programa vou pedir uma casa”, disse Mallandro ao

Além disso, o apresentador também abriu portas para muita gente na televisão. Em entrevistas, Otaviano Costa já revelou que Fausto Silva foi quem o indicou para substituir Luciano Huck nas noites do meio de semana na Band. “A você, eu devo gratidão eterna porque, não nesse palco, fora dele, você causou a maior transformação na minha carreira de um jeito inesperado, tão surpreendente que nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que aconteceria. Você foi a pessoa que realizou o sonho que eu jamais poderia imaginar, que foi na época substituir o Luciano (Huck em antigo programa)”, contou Costa em participação no Domingão.

0 %