Notícias

Jovem que perdeu pai, mãe e irmão para Covid tem alta de hospital após 47 dias de internação

Direitos autorais: Reprodução
Sem Titulo 1 20

O jovem, de Mato Grosso, venceu a doença e foi liberado do hospital.

A pandemia de Covid-19 não tem sido fácil para nenhum de nós, de maneira geral. Desde o começo dessa fase tão complicada, temos convivido diariamente com o medo, a insegurança, o desemprego, entre outras consequências nada positivas.

No entanto, para alguns de nós, as dificuldades têm sido ainda maiores do que o normal. Isso porque, além de tudo o que foi mencionado acima, essas pessoas ainda estão tendo que lidar com a terrível dor de perder os seus familiares e amigos.

Entre as milhares de vítimas da doença, estão muitos pais, irmãos, filhos, avós, amigos de infância, professores, entre outros, e lidar com a saudade não tem sido nada fácil.

Um brasileiro, em especial, enfrentou, provavelmente, os dias mais difíceis de sua vida recentemente. Segundo informações do G1, Wesley Víctor Ferreira Borges, um jovem de 21 anos de Paranatinga (MT), perdeu o pai, a mãe e o irmão para a Covid-19, entre os dias 27 de março e 2 de abril.

O primeiro da família a ser diagnosticado com a doença foi o irmão, Rubens Ferreira Borges, de 27 anos. Depois dele, o pai, Rubens Borges David, de 48 anos, e a mãe Eliene Ferreira Borges, de 44 anos. As mortes aconteceram em menos de 7 dias.

Wesley também testou positivo para a doença, e teve que enfrentar uma grande luta pela sua vida. Foram 47 dias internado em um hospital em Primavera do Leste, a 243 km da capital, com duas intubações. No entanto, o jovem conseguiu vencer a Covid-19.

No último dia 12 de maio, Wesley colocou um fim em sua luta, ao receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local. O momento era de alegria, mas também de muita dor, por saber que não poderia reencontrar a família, mas os profissionais de saúde do local, além de outros familiares, lhe prestaram todo o apoio, para que o jovem conseguisse retomar a sua vida.

0 %