Durante a entrevista, repórter e apresentadora se comoveram com o relato do pai que perdeu três entes queridos em acidente em Tocantins.
Ao assistirem ao relato de pai que perdeu a filha, a neta e a nora no acidente em Tocantins, a repórter Ana Paula Rehbein e a apresentadora Jocyelma Santana, da edição do “Bom dia Tocantins”, se comoveram e choraram ao vivo. A cena tocante aconteceu nesta sexta-feira (27), enquanto o programa acompanhava o velório das vítimas.
De acordo com o Terra, a repórter estava ao vivo na cidade de Almas, no Tocantins, que tem quase 7 mil habitantes, quando entrevistou Gilvan Dias, o pai que perdeu três pessoas durante o acidente. Ao final da entrevista, o homem agradeceu o apoio, vendo a sensibilidade da jornalista e de sua equipe. “Que Deus abençoe a senhora, Ana Paula, e o seu cinegrafista. As matérias doem, mas vão ficar marcadas no meu coração”, disse o pai, emocionado.
Sensibilizada pela tragédia, logo depois a repórter dá um abraço em Gilvan e finaliza a reportagem emocionada. “Todo mundo na cidade de Almas se conhece, a cidade está em luto. É uma cidade inteira que está vivendo esse luto desde o momento desse trágico acidente”, disse Ana Paula Rehbein. Segundo informações do G1, no acidente, o pai de família perdeu a filha Jordana Guedes Dias, de 21 anos, a neta pequena Rute Guedes Dias, de apenas 4 meses, e a nora Jailma Ramalho Costa, de 20 anos.
Direitos autorais: Reprodução/ TV Anhanguera
No estúdio do “Bom dia Tocantins”, a apresentadora Jocyelma Santana também não conseguiu segurar as lágrimas. Desde quinta-feira (26), ela fazia a cobertura completa do acidente e dos relatos dos familiares das vítimas no telejornal, que é o maior da grande, com 2 horas e meia de notícias. “Era uma menina jovem com uma filhinha pequena e não tem como nós não nos emocionarmos. Por todo o Tocantins, esse sentimento também se multiplicou e essa comunidade deve sentir o nosso abraço”, disse a apresentadora, emocionada.
Relembre o acidente
Durante a noite de quarta-feira (25), um acidente com uma van que pertence à Secretaria de Saúde de Almas e um caminhão deixou 12 pessoas mortas. O acidente aconteceu na rodovia TO-280, próximo de Natividade, um município de Tocantins, no sudeste do estado. Segundo Terra, a van transportava 14 pessoas e 12 não resistiram ao impacto, sendo 7 mulheres, 4 homens e 1 bebê. No caminhão, estavam um casal e uma criança, que tiveram ferimentos leves.
Os únicos sobreviventes da van, segundo o G1, foram Suel Martins de Oliveira, de 36 anos, e Aristides Curcino dos Santos, de 68, que ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral de Palmas. Suel segue internado, enquanto Aristides já recebeu alta dos médicos. De acordo com a Prefeitura de Almas, o veículo transportava pacientes da cidade para a realização de exames e consultas médicas em Palmas (TO), e quando o acidente aconteceu, eles estavam retornando ao município.
Direitos autorais: Divulgação/ Prefeitura de Almas
Segundo o Terra, os corpos foram encaminhados ao IML de Natividade (TO) e seus nomes não foram divulgados. Em um comunicado oficial, a Prefeitura de Almas informou que está oferecendo todo suporte necessário aos familiares das vítimas e àqueles internados, e decretou três dias de luto no âmbito municipal.
Testemunhas informaram às autoridades que o caminhão fazia uma ultrapassagem quando o acidente aconteceu. Segundo o G1, o veículo bateu de frente com a van, que estava na faixa contrária da pista. O motorista, identificado como Anderson Oliveira Santos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Natividade e Dianópolis, por volta das 12h da quinta-feira (26) e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.