Notícias

Arthur copiou Juliette no BBB 22? Roupa semelhante é alvo de críticas

Foto: Reprodução
Arthur 10

Arthur Aguiar copiou Juliette Freire na final do BBB 22? A construção da imagem do ganhador por meio das roupas não é mera coincidência. Ao longo de sua trajetória no reality show, o ator conseguiu se aproximar do público com um figurino básico e paleta de cores claras. Até a vencedora do BBB 21 pode ter servido de inspiração para a customização de seu look do último episódio.

O fato não passou despercebido pelos internautas, que logo fizeram comparações entre os dois campeões do programa da Globo. A consultora de estilo Camile Stefano explica que o vestuário é uma ferramenta essencial para uma comunicação assertiva, e Aguiar levou para o jogo referências de campeões das últimas edições.

“A aparência é um dos pilares da construção da imagem. A escolha da roupa faz com que percepções sejam criadas sobre uma pessoa. Arthur Aguiar estudou muito o reality show e trouxe várias marcas de participantes de outras edições“, afirma.

Um exemplo citado pela consultora de moda são os “pontinhos de luz” na jaqueta do artista, referência à sua torcida, também chamada carinhosamente de padaria.

“Assim como Juliette, o cantor percebeu que conversar com a torcida também através de roupas e objetos é uma grande sacada para ganhar carinho e proximidade. Peças únicas chamam a atenção e ajudam na construção do protagonismo que o participante buscou conquistar”, analisa a especialista.

A reportagem adiantou em março que Aguiar passou por uma avaliação corporal antes do BBB, para entender quais eram suas fraquezas e armas de poder para se dar bem. Seu único foco era vencer o Big Brother Brasil.

A estética também foi pensada pelo marido de Maíra Cardi, que admitiu o propósito de seu visual minutos antes da final: “Mostrar que entro e saio com a mesma essência, mas saio de uma maneira melhor do que entrei”, explicou o cantor durante o programa.

Camile pontua que a escolha de peças básicas fez o participante do Camarote se destacar de sua rival no jogo, a influenciadora Jade Picon, que movimentou o programa com um visual fashionista e ousado –cortes diferentes, cores vibrantes e maquiagem chamativa. “Ele buscou se igualar com o público usando roupas mais simples que geram proximidade e identificação”, conclui.

Confira abaixo as críticas sobre o figurino de Arthur Aguiar:

Screenshot 6 2

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

Screenshot 5 2

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

Screenshot 4 7

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

Screenshot 3 6

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

Screenshot 2 7

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

Screenshot 1 7

Direitos autorais: Reprodução/Twittwer

0 %