Ary Fontoura emociona a web com clique fofo ao lado do irmão, que completa 96 anos de vida.

Além de se destacar como um ótimo ator, Ary Fontoura faz sucesso na internet com seu jeito carismático. Na pandemia, em 2020, ele aparecia com posts para lá de bem humorados, que deixavam a quarentena dos internautas bem mais leve. Em seu perfil no Instagram, que possui mais de 4,3 milhões de seguidores, o artista publicava fotos praticando exercícios físicos, banhos de sol e até receitas que davam água na boca.

Segundo a Caras, agora em 2022, ele resolveu mostrar Ivan, que é seu irmão mais velho e tem 96 anos, recém-completados no dia 24 de outubro. Ary de 89 anos esbanja vitalidade e ao lado de seu irmão, prova que vida longa faz mesmo parte de sua família. Ele emocionou a internet ao celebrar o aniversário de Ivan.

O irmão de Ary Fontoura é pediatra e atua até hoje na profissão, de maneira gratuita, atendendo crianças em um posto de saúde na cidade de Pontal do Paraná. O gesto nobre é de impressionar! Apesar da idade avançada, ele segue dedicando seu tempo fazendo o que ama.

Para Ary, ele é um grande médico e está sempre preocupado com o próximo. O ator ainda declarou que se sente muito feliz por ser irmão de Ivan, em um clique para lá de fofo em sua conta no Instagram.

De acordo com o site Mulher, o artista é o caçula entre os irmãos e tem outra irmã mais velha, Ceci, de 98 anos. Ele a considera um exemplo de ser humano e se orgulha de sua longevidade. Ary também possui vida longa, se tratando de idade e tempo de carreira.

Relembre a carreira do artista

Nascido em Curitiba no Paraná, em 27 de janeiro de 1933, Ary Fontoura trabalha há 70 anos como ator, atuando no cinema, televisão e teatro. Sua estreia ocorreu na primeira série televisiva brasileira intitulada “O Vigilante Rodoviário” (1962), na extinta TV Tupi. Na sequência, ele assinou contrato com a Rede Globo e a partir de então, participou de inúmeras novelas e produções.

Dentre seus personagens de maior destaque estão o professor Aristóbolo, que transformava-se em lobisomem em “Saramandaia” (1976), Nonô Correia de Amor de “Com Amor se Paga” (1984), o prefeito Seu Flô de Roque Santeiro (1985), coronel Artur da Tapitanga de “Tieta” (1989), deputado Pitágoras de “A Indomada” (1997) e Silveirinha de “A Favorita” (2008).

Seu trabalho mais recente foi em “A Dona do Pedaço” (2019), em que interpretou o advogado Antero. A telenovela, que fez muito sucesso entre os brasileiros, enaltecia o empoderamento e empreendedorismo feminino por meio da história da confeiteira Maria da Paz (Juliana Paes). A personagem era uma jovem de origem humilde, que vivia em uma cidade fictícia do Espírito Santo, chamada Rio Vermelho.

Maria veio da família dos Ramirez, conhecidos por serem justiceiros profissionais. Não demora muito para que ela logo se apaixone por Amadeu, interpretado por Marcos Palmeira, advogado formado em Vitória – ES, mesma profissão do personagem vivido por Ary na trama global. Ele ajudou Maria da Paz a iniciar seu empreendimento no ramo da confeitaria. Com o sucesso profissional da protagonista, ele se torna consultor de seu novo negócio.

Ary Fontoura também atuou nos humorísticos “Faça Humor, Não Faça Guerra” no início de sua trajetória, na década de 1970. Nos anos 2000, ele fez participações em “Sai de Baixo” e recebeu um papel de destaque em “Sítio do Picapau Amarelo” em 2004 como Coronel Teodorico de Menezes.

Atualmente, ele é considerado um influenciador digital de sucesso pelos seus fãs e usuários das redes sociais. O ator segue compartilhando sua rotina e as homenagens especiais para amigos e entes queridos. Ele prova todos os dias por meio de seus conteúdos que idade é apenas um número.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.