A novela “Mar do Sertão” conta com atores que são casados na vida real, mas a maioria não faz ideia do romance.
Desde que a novela “Mar do Sertão” foi lançada, na Globo, no final de setembro, a trama escrita por Mario Teixeira tem conquistado o público com a história do triângulo amoroso entre Candoca, Tertulinho e Zé Paulino. Mas, o que muitos não sabem é que a produção conta com um casal da vida real no elenco: Titina Medeiros, de 45 anos, e César Ferrario, de 48.
Na novela, Titina Medeiros interpreta o papel de Nivalda, esposa de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e mãe de Jessilane (Giovanna Figueiredo). Enquanto isso, César Ferrario faz o papel de Zahym, um comerciante de tapetes persas e outros produtos, que cria e controla a filha Labibe (Theresa Fonseca).
Titina Medeiros e César Ferrario se conhecerem há muito tempo atrás, quando Titina ainda fazia faculdade de Jornalismo. Segundo uma entrevista concedida ao Gshow, em 2018, a atriz comentou que na época, César namorava uma amiga dela, sendo apenas um colega. Depois de algum tempo, os dois trabalharam juntos em algumas produções no teatro, mas só depois de muito anos o romance começou a aflorar em seus corações.
Como Titina e César passavam muito tempo juntos, por causa do trabalho, aos poucos, eles ficaram cada vez mais próximos, até que começaram a se relacionar. Inclusive, a parceria do casal era tanta, que eles conseguiram estrear na mesma novela da Globo, interpretando um casal. Em 2012, Titina Medeiros e César Ferrario estrearam juntos na novela “Cheias de Charme”, no qual a atriz deu vida a Socorro, enquanto César ficou responsável pelo papel de Morvan, que era apaixonado pela “empreguete”.
Direitos autorais: Reprodução / TV Globo
Segundo o Gshow, César Ferrario contou que foi uma grande felicidade para eles trabalharem juntos, já que tinham trabalhado no teatro, entretanto, essa seria a primeira vez que ele e a “namorida” estavam na televisão. O artista ainda comentou que estava sendo mais tranquilo porque já tinha liberdade com Titina, e foi um verdadeiro presente aos dois poderem estrear juntos na Globo.
Prometendo “juntar as escovas de dente” depois das gravações de “Cheias de Charme”, foi exatamente isso que os dois fizeram ao voltar para o Rio Grande do Norte. Desde então, Titina Medeiros participou de “Geração Brasil” (2014) e “A Lei do Amor” (2016), onde interpretou o papel cômico de Ruty Raquel, além da série “Onde Nascem os Fortes”. Já César Ferrario fez “Amores Roubados” (2014), “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e o remake de “Pantanal” (2022).
De acordo com uma entrevista à revista Contigo, em 2017, Titina revelou que a parceria que tem com o marido vai além do casamento. A atriz conta que os dois estão na mesma companhia de teatro e da mesma geração, algo que para ela, não é coisa que se encontra todo dia, já que o parceiro está com ela para tudo. Além disso, por conta da rotina corrida dos artistas, e o longo tempo que estão juntos, a falta de rotina ajuda os dois, pois testa a maturidade do casal suportar a distância, já que às vezes precisam viajar a trabalho.
Na época, a esposa de César também revelou que sempre teve o sonho de ser mãe, entretanto, a vida corrida e instável da profissão gerou mais insegurança a ela, fazendo com que a maternidade fosse adiada, pelo menos por enquanto. Ciente de que estava no seu “deadline”, a atriz afirmou que faltava coragem para decidir, já que estava com 40 anos já. Por ora, Titina e César não são pais, mas se consideram pais de duas gatinhas de estimação.