Recentemente, a atriz Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do Chaves, causou controvérsia nas redes sociais após uma declaração para a imprensa. Na ocasião, a artista se revelou chateada por imitações de sua personagem feitas por outras pessoas.
Durante a troca de diálogo com os repórteres, no entanto, a artista disse o que lhe deixava chateada.
Na conversa, ela citou imitações feitas por “meninos que não são meninas“, além de um concurso onde tinha uma “Chiquinha” negra. Diante de suas declarações, a web reagiu com críticas chamando a atriz de homofóbica e racista.
Chiquinha se chateia por imitarem sua personagem e ataca
“Imagina que uma Chiquinha está se apresentando com uma cerveja na mão. Além disso, tem um menino que não é menina. É um garoto que acha que é a Chiquinha, não, não, muito ruim. E depois fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas e uma negra. Não tenho nada contra os negros…“, disse.
Ademais, a intérprete cutucou Florinda Meza, viúva de Chespirito, a qual afirmou que não é rica e vive em um bairro humilde. “Nunca seríamos ricos se não tivéssemos trabalhado muito, se tivéssemos ficado deitados em nossa casa, e vendo o programa passar. Assim viveríamos em um bairro humilde, não é verdade?“, falou à imprensa.
Por outro lado, a atriz também aproveitou para defender seu colega, o ator Carlos Villagrán, que até hoje continua interpretando seu personagem Quico. Segundo a artista, ela procura manter seu físico intacto para continuar sendo a Chiquinha, apesar da idade.