Notícias

Avião enviado por Whindersson Nunes começa a combater incêndios no Piauí

O avião que foi enviado pelo humorista piauiense Whinderson Nunes chegou a São Raimundo Nonato na tarde deste domingo (12) e já está combatendo os incêndios que atingem a região.



A aeronave irá combater o fogo em regiões de difícil acesso das equipes de brigadistas. Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, André Landim, o avião é próprio para o combate a incêndios.

Nesse domingo, aeronave será usada para combater o incêndio que atualmente atinge a região do assentamento Alpercata, na zona rural de São Raimundo Nonato.

“Estamos extremamente agradecidos ao Whinderson Nunes. Esse avião será essencial para combater esse fogo, principalmente em regiões de difícil acesso, em subidas de serras e áreas mais distantes”, disse André Landim.


Direitos autorais: reprodução ICMBio.

Ainda segundo o secretário, os incêndios que atingiram uma região próxima da cidade e dos parques ecológicos Serrada Capivara e Serra das Confusões foram controlados durante o final de semana. Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e ICMBio continuam na região fazendo trabalho de rescaldo, para evitar que o fogo volte.

Humorista envia ajuda

O humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou na noite deste sábado (11) que enviaria um avião para ajudar no combate aos incêndios na zona rural do município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. O avião chegou na cidade neste domingo (12). O fogo começou na terça-feira (7).


“Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais nois manda mais e eu perturbo os artista tudim aqui no whats. Nois por nois e quem achar ruim que se rasgue. Amanhã de manhã a operação começa”, postou Whindersson no Twitter.

O avião saiu neste sábado de Barreiras, na Bahia, e será utilizado para lançar água nos focos de incêndio em São Raimundo Nonato. As chamas já destruíram cerca de 8 km de extensão e está a cerca de 10 km de distância do parque. As equipes fazem o monitoramento da região para que o fogo não avance.

Mais reforço para o combate ao incêndio


A prefeitura de São Raimundo Nonato, anunciou na tarde dessa sexta-feira (10), que o município recebeu um novo reforço de profissionais para o combate aos incêndios que atingem a região desde o início da semana.

Direitos autorais: reprodução Ascom/prefeitura de São Raimundo Nonato.

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports, que somaram esforços juntos aos agentes das pastas municipais, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura, e as equipes do PrevFogo do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e moradores da região.


Especialista em moda recria visual de famosas e prova que estilo não depende de peso

Artigo Anterior

Alice rouba a cena em vídeo aprendendo a falar inglês: “Ela é bilíngue”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.