Avó de Marília Mendonça lamenta morte da neta e do filho e não consegue mais sair de casa após perda precoce.

Após a morte da neta e do filho Abicelí, Maria Teresa de Jesus, avó de Marília Mendonça, de 80 anos, não sai mais de casa desde a partida deles. Ambos foram vítimas de um acidente aéreo.

No último sábado (5), completou um ano do dia em que a queda de um avião bimotor ceifou a vida da cantora Marília Mendonça, do piloto, copiloto, produtor Henrique Ribeiro e do tio da artista, Abicelí Silveira Dias Fiho. A tragédia aconteceu em Caratinga, interior de Minas Gerais, cidade onde aconteceria o show de Marília à noite. No entanto, não deu tempo dela se apresentar.

De acordo com o Portal G1, Maria Teresa ainda se emociona bastante ao falar da neta e lembra carinhosamente de como Marília a chamava. A idosa ainda não teve coragem de ir até a casa da cantora desde que ela morreu. Ela relata que a partida da neta e do filho Abicelí dói na alma e que sente muitas saudades dos dois.

Na sala da casa de Teresa, ela separou um espaço exclusivo para homenagear a neta e o filho. A aposentada é viúva, tem cinco filhos, sendo que dois faleceram, é avó de dez netos e bisavó de seis. Em sua parede, há diversas fotos espalhadas de Marília Mendonça durante a infância, adolescência e até junto com Murilo Huff, pai de seu filho Leo, de apenas dois anos.

Embora a quantidade de shows fosse grande, a avó confessa que Marília a visitava quando tinha oportunidade. Disse ainda que a cantora era super atenciosa e considerada um ‘pedaço de ouro’ por Maria Teresa. Abicelí também visitava a mãe sempre que ia para Goiânia.

Sobrinha e tio eram inseparáveis e viviam juntos, em quase todos os lugares possíveis. Segundo o Metropoles, Teresa descobriu a morte deles pela televisão e lamenta o fato de terem morrido na mesma ocasião, além de orar pelo filho e pela neta diariamente. A idosa também perdeu o esposo há cerca de três anos atrás e foi ele quem presenteou Marília com seu primeiro violão. A cantora levou o instrumento consigo em sua mudança residencial.

Direitos autorais: Reprodução/Arquivo Pessoal/Teresa Vieira

Conforme o site da Revista Pais e Filhos, a avó da cantora comenta que ela e o avô tocavam e cantavam juntos embaixo de uma árvore na rua de sua casa. No lar de Teresa, a neta costumava ficar quieta executando seus afazeres. Desta forma, de acordo com a idosa, Marília se transformou em uma mulher forte e determinada.

Em relação às suas saídas de casa, depois de perder muitas pessoas que amava, Maria Teresa conta que virou algo um tanto doloroso! Para ela, tem sido difícil até mesmo ir à igreja, local onde ia com frequência. Segundo a avó de Marília Mendonça, a jovem era próxima a seus familiares, pacífica e extremamente solidária com as pessoas ao seu redor. A artista entregava cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. Teresa diz que mesmo depois da morte da neta, a mãe de Marília, Ruth, perpetua o legado deixado pela filha.

Direitos autorais: Reprodução/Arquivo Pessoal/Teresa Vieira

O misterioso acidente que matou Marília Mendonça

Conforme apontado pela CNN Brasil, a aeronave, em que a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas estavam, era um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Taxi Aéreo, de Goiás. A mesma já pertenceu à dupla sertaneja Henrique & Giuliano.

Em junho de 2021, a Procuradoria da República em Goiás enviou um procedimento administrativo conhecido como notícia de fato à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), solicitando ao órgão que emitisse um posicionamento sobre a omissão em apurar e fiscalizar prováveis irregularidades da PEC Táxi Aéreo.

Segundo a denúncia, a qual foi anexada ao documento em questão, a empresa estaria desrespeitando a regulamentação de descanso tanto dos pilotos como da tripulação bem como a jornada de trabalho. Como se não bastasse, os equipamentos de segurança estariam em total desacordo com as normas previstas e teria inclusive obtido vantagens de maneira ilícita em licitações nos estados de Roraima e Rondônia. A aeronave que causou a morte de Marília, estaria supostamente com problemas no para-brisas, o que a princípio, causou prejuízo visual nas decolagens e também nos pousos.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.