Na noite de quarta-feira (19), uma família do bairro Velha Grande, em Blumenau, viveu momentos de pavor.
Um homem de 40 anos, após chegar em casa embriagado, começou a ameaçar sua esposa e filhos.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele atacou uma criança de sete anos com um facão.
Apesar de tentar fugir para uma área de mata próxima, o homem foi localizado e detido pela polícia.
Por volta da 1h, a PM foi acionada através de várias chamadas que solicitavam auxílio urgente para a família. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela esposa, de 48 anos, que seu marido estava extremamente violento e havia utilizado o facão para intimidar todos os presentes.
No meio do tumulto, ele feriu a filha na cabeça. A menina foi prontamente atendida pelo Samu e encaminhada consciente ao Hospital Santo Antônio.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. A mãe conseguiu desarmar o agressor, que em seguida fugiu para a vegetação próxima.
A polícia efetuou buscas na área e conseguiu encontrar tanto o homem quanto o facão usado no ataque. Ele foi levado à Central de Plantão Policial. O delegado Filipe Martins classificou o caso como tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e desobediência. Foi solicitada a prisão preventiva do acusado pela Polícia Civil.
Se você presenciar um episódio de violência doméstica ou familiar, e sentir que as vítimas estão correndo risco imediato, não hesite em ligar para o 190, acionando obrigatoriamente a polícia e o socorro.
Para casos não emergenciais, basta ligar para o 180 ou para o Disque 100, ambos os canais estão disponíveis todos os dias, em qualquer horário e oferecem orientações às vítimas de violência doméstica, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
Os números também atendem denúncias sobre pessoas idosas, população LGBT, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.