Em um evento trágico que chocou o Equador, uma bebê de apenas 9 meses foi encontrada sozinha, engatinhando em uma estrada deserta na província de Santa Elena.
Este ocorrido foi logo após o brutal assassinato de sua mãe, Rosa Yanina Vargas, de 28 anos.
Localização da descoberta
A pequena foi encontrada entre as paróquias de Atahualpa e Ancón, em uma estrada com pouco movimento.
Notavelmente, suas roupas estavam limpas, o que indica que ela foi abandonada pouco tempo após o crime. Moradores locais alertaram a Polícia Nacional do Equador, que prontamente resgatou a menina.
Após exames médicos, ela foi entregue aos cuidados da avó materna, visto que seu pai também já havia morrido devido a uma doença não especificada.
Análise do corpo da mãe
Poucas horas após a descoberta da bebê, os policiais localizaram o corpo de Rosa Yanina Vargas. Ela foi assassinada com vários tiros na cabeça. Marcas de ferimentos nas mãos indicam que ela tentou se defender.
“Foi muito doloroso para nós. Não acredito que houve tamanha crueldade em assassinar essa mulher e deixar sua filhinha nessas condições”, disse Lorenza Catuto, uma moradora local, ao site Primicias.
O brutal assassinato gerou indignação na comunidade local, que denuncia um aumento na violência na área.
“Aqui, em outras vezes, deixaram um corpo jogado, outros cadáveres que até incendiaram, e as autoridades só vêm para levar, tirar uma foto e nada mais acontece”, comentou um morador anônimo.