O suspense de Ryan Murphy tem feito arrepiado os pelos dos assinantes da Netflix. Confira!
A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, e está sempre entregando grandes filmes e séries que surpreendem e conquistam o público. Entre os seus mais novos sucessos está a série “Bem-Vindos à Vizinhança”, que tem agradado os fãs de suspense.
A produção, conta com uma história intrigante e um elenco sólido, que se entrega aos personagens. Protagonizada por Naomi Watts e Bobby Cannavale, a série já está entre as mais assistidas pelos assinantes da Netflix.
De fato, ela é a única que conseguiu desbancar “Dahmer” da primeira posição do streaming, após semanas. O interessante é que as duas séries têm o mesmo criador: Ryan Murphy.
Por dentro da série
A série conta a história do casal Nora (Naomi Watts) e Dean Brannock (Bobby Cannavale) que conseguiram comprar a casa perfeita, grande e luxuosa, para viver com os seus filhos.
Direitos Autorais: Divulgação/ Netflix
Imponente, elegante e muito aconchegante, a casa era tudo o que eles queriam, mas a sua alegria durou pouco tempo. Logo nos primeiros dias, eles começam a receber cartas anônimas em sua caixa de correio, com tons de ameaça, que transforma o seu sonho em um verdadeiro pesadelo.
O autor das cartas se auto intitula “O Observador”, e é possível notar, no tom de sua escrita, a infelicidade com os novos moradores e uma certa obsessão pela casa. Tomados pela insegurança e medo, eles procuram ajuda enquanto enfrentam episódios assustadores e cartas cada vez mais ameaçadoras.
Em oito episódios, a produção arrepia os pelos do público e desafia a sensação de segurança que as pessoas sentem dentro de suas próprias casas.
Direitos Autorais: Divulgação/ Netflix
Baseada em fatos reais
Como a própria série informa, os eventos colocados na série foram baseados em fatos reais. Segundo informações do Yahoo, a série foi baseada na história de Derek e Maria Broaddus, que foram atormentados ao se mudaram para uma “casa dos sonhos” em Westfield, Nova Jersey, em 2014.
A casa, construída em 1905, tem seis quartos e três banheiros. O endereço da casa, assim como na série, é a rua Boulevard nº 657, e eles também começaram a ser atormentados pelo “The Watcher” apenas poucos dias após a mudança.
Direitos Autorais: Divulgação/ Netflix
“Querido novo vizinho no 657 Boulevard, permita-me dar-lhe as boas-vindas ao bairro”, dizia a primeira carta, que foi divulgada em reportagem da “New York Magazine”, de 2018.
“O 657 Boulevard tem sido o assunto da minha família há décadas. À medida que se aproxima de seu 110º aniversário [a casa], fui encarregado de observar e aguardar sua vinda. Meu avô vigiava a casa na década de 1920 e meu pai na década de 1960. Agora é minha vez. “Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro das paredes do 657 Boulevard? Por que você está aqui? Eu descobrirei“, também constava no bilhete.
Nas próximas cartas, Derek e Maria perceberam que o observador estava acrescentando informações cada vez mais pessoais, como se realmente soubesse da intimidade de cada um dos membros da família.
Temendo pela segurança de todos, deixaram de levar os filhos para o local, mas seguiram sendo ameaçados pelo “The Watcher”.
Além dos personagens principais, o casal de vizinhos Mitch e Mo também foram inspirados em vizinhos que colocavam cadeiras no jardim para observar a casa, mas apenas por curiosidade.
Assim como na série, na vida real a família procurou a polícia, e foi feita uma investigação para descobrir a sua identidade. A maioria dos vizinhos se submeteu a um teste de DNA, mas nenhum bateu com o encontrado nos envelopes.
O FBI também chegou a ser acionado, mas mesmo com todos os reforços, a identidade do observador nunca foi encontrada, e a família saiu da casa para a sua própria segurança.