Aos 59 anos, a atriz fez uma reflexão importante e inspiradora em seu Instagram sobre envelhecimento e autoaceitação.

A chegada do envelhecimento pode ser um momento complicado e sensível para muitos. A pele vai perdendo a elasticidade, as rugas começam a aparecer, as coisas que você fazia antes, agora não consegue mais fazer com facilidade.

Esse processo de envelhecer pode assustar, mas não deve estagnar ninguém. O nosso corpo foi feito para aguentar até certo ponto, por isso é importante aceitar os novos ciclos e viver ainda mais intensamente a vida. Tendo isso em mente, a velhice será algo normal e natural.

A atriz Betty Gofman, aos 59 anos, deu uma “aula” em seu Instagram sobre a aceitação do envelhecimento. Na publicação com mais de 150 mil curtidas e de 40 mil comentários, ela aparece em duas fotos sem filtro, apenas com um batom rosa fraco, deixando à mostra rugas, olheiras e cabelos brancos.

Betty apresentou o seu ponto de vista sobre os procedimentos estéticos tão comuns nos dias de hoje, mas que para ela são desnecessários. Ela inicia sua reflexão dizendo:

“Sem filtro. Sem maquiagem (só um batonzinho). Sem botox. Sem preenchimentos. Difícil envelhecer? Muito. Dolorido? Muito. Mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele”.

Com um ponto de vista forte, a atriz falou também sobre a necessidade das pessoas de se encaixarem em apenas um padrão de beleza, o que considera algo muito superficial.

Às vezes, com tantos procedimentos estéticos, as pessoas, principalmente as mulheres, são pressionadas a se encaixarem em algo que não querem e sabem não ser verdadeiro. Quando ligamos a televisão ou abrimos as redes sociais, nós nos deparamos com pessoas fisicamente iguais, mas que, provavelmente, estão tentando se encaixar na sociedade apenas para aceitação e status.

“Mesmo mais velha, com rugas, a pele mais flácida, cabelos brancos. Ando muito impressionada com moças de 30 anos, bem mais jovens do que eu, com o rosto totalmente transformado. Cada um faz as suas escolhas, né? Fico triste de ver a necessidade dessas moças de fazer parte de um padrão de beleza (de gosto muito duvidoso) megaesquisito”, desabafa Betty sobre a chegada da meia-idade.

Nos comentários, a atriz recebeu apoio de fãs e amigos. A apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annenberg, também deixou seu relato sobre envelhecer e recebeu mais de 700 curtidas:

“Querida @_bettygofman! Faço minhas as suas palavras. Tenho sentido prazer (mas não é fácil) de me reconhecer com a idade que tenho. Quero saber quem eu sou em cada momento dessa vida. Já fui criança, jovem, adulta…, agora estou amadurecendo e envelhecendo com orgulho! Muitos beijos pra vc!”.

Betty Gofman, ainda em sua publicação, afirma:

“Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece imensa falta de amor-próprio. E tudo isso custa tão caro. A tal da harmonização facial. Tudo tão esquisito. Pra mim, a beleza está nas diferenças. Estão todas virando Barbies”. 

Mas essa não foi a primeira vez que ela tocou no assunto e falou sobre tabus! Em setembro de 2021, a atriz publicou uma foto ousada no Instagram, apenas com a parte inferior do biquíni e com os braços cobrindo os seios para falar sobre a aceitação do seu corpo.

Na legenda, ela dizia: “Meu corpo. Minhas regras. 5.9 Sem botox. Sem make. Sem preenchimentos. Sem pintar o cabelo. Bons sentimentos. Natureza. Amor”.

Para Betty, os tabus não são mais tabus, mas sim modos de viver sem pressão da sociedade. Ela vive por ela e para ela, e não tem medo de mostrar seus defeitos e sua verdadeira face em meio ao envelhecimento natural. Um grande exemplo de autoaceitação para todos nós!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
O Amor - Redação
O Amor faz parte do reconhecido projeto O Segredo, que há mais de cinco anos participa da transformação de milhões de vidas através de conteúdos positivos e motivadores. Mantendo a qualidade geração de conteúdo e parcerias, o novo projeto se dedica a explorar o universo complexo e maravilhoso do amor.

Os comentários estão fechados.