Notícias

Bolsonaro sobre Lula ter aprovação maior entre mulheres: “É mais bonito”

Foto: Divulgação
capa bolsonaro st

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar, nesta quinta-feira (2/6), pesquisas que indicam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente nas pesquisas de intenção de voto e brincou com a aparência dos dois.

“Eu quero ver Lula ir no botequim tomar uma branquinha. Não vai. Por que o Datafolha bota ele com até 49%?”, questionou Bolsonaro em conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada.

Ao ouvir de uma apoiadora que é mentira que ele é mais rejeitado entre as mulheres, Bolsonaro rebateu: “O Lula é mais bonito do que eu, pô”.

O vídeo com as declarações foi compartilhado por um canal no YouTube simpático ao presidente.

A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26/5), mostra Lula (PT) com 48% das intenções de voto, ante 27% de Bolsonaro.

O levantamento mostrou que o ex-presidente abriu 21 pontos percentuais de vantagem sobre o atual mandatário na primeira pesquisa sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e sem o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro (União Brasil).

Sem os brancos e nulos, Lula tem 54% dos votos válidos, o que seria suficiente para uma vitória em primeiro turno. Bolsonaro, por sua vez, registra 30%.

A pesquisa também mostrou que Lula possui vantagem entre as mulheres independentemente de faixa social. Entre elas, o petista chega a marcar 49%, ante 23% do atual mandatário. Para se tornar mais competitivo, Bolsonaro tem lançado ofensiva em direção do público feminino, um dos mais resistentes à sua candidatura à reeleição.

Entre as estratégias lançadas pelo núcleo de campanha está o aumento da exposição da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, em eventos públicos.

O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05166/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja:

0 %