Notícias

Camilla de Lucas pede ajuda após família perder tudo em enchentes da Bahia

Camilla de Lucas capa

A situação na Bahia continua piorando após novos soterramentos e destruição de estradas em todo o estado, e a ex-BBB Camilla de Lucas usou suas redes sociais para implorar que o público doe o que for possível para amenizar a situação das famílias desabrigadas.



A ex-BBB é carioca, mas tem parte da família morando na Bahia.

Sumi da internet esses dias e só apareci pra implorar ajuda pra Bahia. Eu tenho família que perdeu TUDO! Graças a Deus com meu trabalho vou poder arrumar a casa da minha avó que a água tá acima da cintura e ajudar outras pessoas, mas são MUITOS! Quem puder doar 5,00 já ajuda“, explicou a influenciadora digital.

Confira:


Camilla de Lucas ft1

Direitos autorais: Reprodução/Twitter.

Famosos se mobilizam para ajudar a região

Com a piora da situação da Bahia, que enfrenta fortes chuvas e soterramentos por todo o estado, famosos começaram a usar suas redes sociais para anunciar doações e pedir que o público ajude os desabrigados. Neste momento, 16.001 pessoas estão desabrigadas e 19.580 desalojadas. Nos municípios de Ilhéus, Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês, foram reforçadas estruturas de apoio ao Corpo de Bombeiros.

João Gomes, Virginia, Wesley Safadão e Whindersson Nunes foram alguns dos famosos que se pronunciaram sobre a situação. “De hoje até o dia 31 vamos doar todo o nosso lucro da empresa para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem“, pediu Virginia em seu Instagram.


Enchentes e soterramentos no estado

Por conta da situação causada pelas fortes chuvas na Bahia, o governo do Estado, organizações da sociedade civil e famosos estão promovendo campanhas para auxiliar as famílias desabrigadas.

Até o momento, 18 pessoas morreram e 72 cidades estão em situação em emergência, deixando mais de 430 mil pessoas afetadas. Duas barragens romperam só neste fim de semana.

Neste momento, 16.001 pessoas estão desabrigadas e 19.580 desalojadas. Nos municípios de Ilhéus, Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês, foram reforçadas estruturas de apoio ao Corpo de Bombeiros.


Entre Policiais Militares, Polícia Rodoviária e Bombeiros de oitos Estados, há uma força tarefa de 160 pessoas trabalhando em postos de apoio. Entre as atividades, estão a entrega de alimentos, colchões e agasalhos para as famílias atingidas.

Roupas, alimentos, água: saiba como ajudar

Organizações estão promovendo campanhas para arrecadação de itens para auxiliar as famílias.

O Grupo Voluntárias Sociais da Bahia, por exemplo, arrecada alimentos não perecíveis, água, roupas, materiais de higiene e limpeza na sede da entidade. É possível entregar doações no Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1.330 – Campo Grande, em Salvador), das 8h às 20h. Informações pelo telefone (71) 3329-5055.


Outro ponto de coleta foi organizado pelo Instituto Liga do Bem Ponto em Salvador para mantimentos e roupas: Rua Manoel Antônio Galvão, 25 – Pituaçu, em Salvador (Bahia). Doações podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 2799-5, Conta : 33713-7 e Pix – CNPJ: 35.759.019/0001-09.

Veja abaixo os pontos de doações em outros municípios:

1) Itambé – Colégio ACM, Igreja Adventista, Vocacionário e Colégio Polivalente

2) Ibicuí – Banco do Brasil, agência 1068-5 cc 10327-6 (Igreja Batista de Ibicuí)


3) Jiquiriçá – Informações pelo telefone (75) 98893.4509

4) Itabuna – Câmara de Vereadores de Itabuna

5) Itapetinga – Avenida Luiz Viana Filho, 231 – Secretaria de Desenvolvimento Social

6) Coaraci – Sede do Ceplac, até as 18h Itacaré – Informações pelo celular (73) 99141-8701


7) Floresta Azul – Colégios da rede municipal, Igreja Adventista Central e salão paroquial

8) Mutuípe – Associação Atlética Banco do Brasil, Pix: CNPJ – 13251 780 0001/94

9) Buerarema – Escola José Nery Constant

10) Ibicaraí – procurar pela prefeitura.


Filho de Faustão viaja acompanhado de herdeira milionária; saiba quem é

Artigo Anterior

Aos 79 anos, Susana Vieira surge arrasadora de maiô em local paradisíaco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.