Mileide Mihaile já está prontinha para desfilar na Grande Rio. A fantasia de Mileide custou R$ 100 mil e representa a pedra de laterita, muito utilizada nos cultos afro-brasileiro para assentamento da entidade Exu.
“Este ano a Grande Rio pede a licença a Exu para que ele abra os caminhos na conquista do título. O carnaval é uma festa que está diretamente conectada com a religião e espiritualidade. Me sinto muito honrada de poder fazer parte de uma celebração tão inclusiva, respeitosa e diversa”, disse Mileide.
“Ao contrário dos outros anos, vou desfilar em 2022 sem adorno nas costas. Isso significa que minha fantasia será bem mais leve, o que vai me proporcionar força total no samba”.
Direitos Autorais: Reprodução/Divulgação
Direitos Autorais: Reprodução/Divulgação
Mileide trouxe sua mãe, Doralice, para assistir seu desfile na primeira fila: “Meus desfiles são muito especiais. Me lembro daquela menina humilde de Imperatriz que sonhava em ser bailarina. Hoje desfilo sambando na maior passarela do planeta. Não é uma vitória para mim, mas para ela e toda a minha família”, contou.
A Grande Rio desfila neste sábado, 23/4, na Marquês de Sapucaí e apresenta o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exú“.
Direitos Autorais: Reprodução/Divulgação
Direitos Autorais: Reprodução/Divulgação